Imprensa livre e independente
16 de março de 2018, 17h27

Babá assumirá vaga de Marielle na Câmara do Rio

Babá foi expulso do PT, em 2003, ao lado de Heloísa Helena e Luciana Genro, por criticar o governo Lula

O paraense João Batista Oliveira de Araújo, mais conhecido como Babá, é o suplente de Marielle Franco, vereadora carioca assassinada na noite da quarta-feira (14). Ele recebeu 6.661 votos nas eleições de 2016. Babá foi expulso do PT, em 2003, ao lado da senadora Heloísa Helena e da deputada federal Luciana Genro, por criticar o governo Lula. Logo em seguida, participou da fundação do Psol. Em 2004 transferiu seu domicílio eleitoral para o Rio de Janeiro. Em 2012, foi candidato a vereador no município do Rio de Janeiro, obtendo 10.978 votos, e ocupando a primeira suplência. Esta será a segunda vez em que deixa...

O paraense João Batista Oliveira de Araújo, mais conhecido como Babá, é o suplente de Marielle Franco, vereadora carioca assassinada na noite da quarta-feira (14). Ele recebeu 6.661 votos nas eleições de 2016.

Babá foi expulso do PT, em 2003, ao lado da senadora Heloísa Helena e da deputada federal Luciana Genro, por criticar o governo Lula.

Logo em seguida, participou da fundação do Psol. Em 2004 transferiu seu domicílio eleitoral para o Rio de Janeiro.

Em 2012, foi candidato a vereador no município do Rio de Janeiro, obtendo 10.978 votos, e ocupando a primeira suplência.

Esta será a segunda vez em que deixa a suplência para assumir o mandato. Em fevereiro de 2015, substituiu Eliomar Coelho (PSOL-RJ), que foi eleito deputado estadual.

 

Veja também:  Semana Tereza de Benguela discute o mundo do trabalho da mulher negra

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum