Imprensa livre e independente
31 de agosto de 2018, 15h52

Banda Sinara, formada por filho e netos de Gilberto Gil, toca em São Paulo

A abertura do show ficará a cargo da banda Big Up

Banda Sinara. Foto: Instagram
A banda Sinara, formada por filho e netos do cantor e compositor Gilberto Gil, se apresenta nos dias 8 e 9 de setembro no Sesv Av. Paulista. A abertura do show ficará a cargo da banda Big Up. A Sinara nasceu da amizade entre o compositor e vocalista Luthuli Ayodele, nascido e criado na favela da Rocinha, que estudava na mesma escola que Francisco Gil, guitarrista, no Rio de Janeiro. A ideia de formar uma banda amadureceu em 2014, a partir de composições do Luthuli. Com a chegada de Magno Brito, José Gil e João Gil, formou-se a Sinara. Luthuli, vocalista, é compositor...

A banda Sinara, formada por filho e netos do cantor e compositor Gilberto Gil, se apresenta nos dias 8 e 9 de setembro no Sesv Av. Paulista. A abertura do show ficará a cargo da banda Big Up.

A Sinara nasceu da amizade entre o compositor e vocalista Luthuli Ayodele, nascido e criado na favela da Rocinha, que estudava na mesma escola que Francisco Gil, guitarrista, no Rio de Janeiro. A ideia de formar uma banda amadureceu em 2014, a partir de composições do Luthuli. Com a chegada de Magno Brito, José Gil e João Gil, formou-se a Sinara.

Luthuli, vocalista, é compositor e cantor da banda. Morador do Rio, desde cedo escreve e canta, mas foi a partir da Sinara que veio a vontade de seguir na carreira musical. Magno Brito, baixista, na época havia sido vencedor do programa Geléia do Rock/MTV. É de Recife e se mudou pro Rio para cursar Musica na UniRio. A amizade começou através de amigos em comum. José Gil, o caçula de Gilberto Gil, baterista, já tocava com os sobrinhos Francisco e João. Nascido no Rio, bastou o convite de Francisco para o primeiro ensaio. José é formado em administração de empresas, como o pai, Gil, mas toca bateria desde a adolescência. João Gil, neto mais velho, toca violão e guitarra desce a infância, e também entrou na Sinara a convite de Francisco. Francisco Gil, também neto e guitarrista, fecha o time com seu dedilhado e sua voz.

Veja também:  Na esteira do sucesso do marido, Rosângela Moro abriu empresa de cursos e palestras

Em novembro de 2015, eles assinaram com a Sony Music para distribuição digital do primeiro EP, intitulado ‘SOL’, com quatro faixas, Floresta, Marchando, Antes que eu Morra e Favela. A primeira música de trabalho foi música “Floresta”, lançada com clipe e que marcou presença nas rádios do Rio, como a Mix e Transamerica. O clipe já chega perto da marca de 800.000 views no Youtube.

Já em março de 2017, veio o primeiro álbum de estúdio, também lançado pela Sony e com produção de Pedro Baby e Sergio Santos. O álbum Menos é Mais foi destaque no Spotify, com resultado e recepção excelente.

Entre as apresentações, podemos destacar a presença da banda nos festivais Rock In Rio e Bananada, em 2017, e WebFestValda (Fundição Progresso/RJ), Rider Weekend (Marina da Glória/RJ), Camarote Skol (Recife Antigo/PE), Jogos Cariocas de Verão ( Praia da Barra/RJ ) entre outros. Também já realizaram shows de abertura de diversos artistas consagrados como Skank (Arena Fonte Nova/SA), Natiruts (Olimpo/RJ), Banda Do Mar (Marina da Glória/RJ), Cidade Negra (Juiz de Fora/MG), Lenine (Paulista/PE), Martn’alia (Circo Voador/RJ), Paralamas do Sucesso (Olaria/RJ).

Veja também:  João Doria anuncia provável privatização da Sabesp

Todas as faixas estão no canal da Vevo do Youtube http://www.vevo.com/artist/sinara,

https://www.vagalume.com.br/banda-sinara/

 

 

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum