Blog do Rovai

18 de outubro de 2010, 22h59

Ato de intelectuais e artistas pra Dilma foi emocionante

O ato que terminou há pouco de apoio de intelectuais e artistas à candidatura de Dilma foi um dos mais belos da história das campanhas políticas.

Foi delicado, cheio de contornos poéticos e firme.

As falas de Gog a Leonardo Boff mostraram que há que se ter lado. Foram discursos que pontuaram a disputa e que mostraram o quanto é importante saber escolher caminhos quando a história nos apresenta encruzilhadas.

O discurso de Dilma também foi de uma consistência ímpar. Sem exageros, sem meios-tons, sem apelar para a emoção… um discurso de estadista.

Que merece ser transcrito e publicado.

Fez uma fala de quem sabe qual vai ser a tarefa à frente da presidência da República.

Dilma cresceu muito neste segundo turno.

E como sempre, continuando achando queo o povo brasileiro sabe o que faz. 

Como na eleição de 2006 parece que de novo escreveu certo por linhas tortas.

Veja também:  Só numa ditadura um filho é indicado embaixador nos EUA

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum