Blog do Rovai

11 de julho de 2012, 20h08

Demóstenes, ex-herói da mídia, abre as portas pra um novo Demóstenes

O senador Demóstenes Torres (ex-DEM, PFL e quetais) foi cassado do Senado por ampla maioria dos votos, 56 a 19. Provavelmente só senadores do DEM e do PSDB votaram pela sua permanência na Casa. O voto secreto nesses casos é algo absurdo. Seria muito importante saber quem votou por ele.

Demóstenes, que foi herói da mídia comercial tradicional por muitos e muitos anos, fazia parte de um esquema bandido. E usava seu mandato para favorecer um grupo criminoso. Mas a sua cassação é apenas um detalhe neste caso.

Há muito o que se investigar na CPI do Cachoeira. Como, por exemplo, a relação entre a revista Veja e o grupo do bicheiro.

A cumplicidade entre um grupo criminoso e um grupo midiático é o mais importante a ser investigado neste caso. Se houvesse alguma punição para aqueles que fizeram acordo com bandidos, avançaríamos.

E neste caso, o que mais precisamos é avançar.

Quanto a Demóstenes, já vai tarde.

Mas não se iludam, em breve nossa doce mídia vai ressuscitá-lo com outro nome. E talvez outro partido. Mas com o mesmo discurso, de paladino da democracia.

Veja também:  Rovai: Por que eu sou a favor de Eduardo Bolsonaro embaixador dos EUA

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum