Blog do Rovai

13 de dezembro de 2010, 19h57

Depois de PCdoB negar apoio, PT desiste de Macena

Depois de uma reunião de 1h30 entre vereadores do PT e do PCdoB e muitas ligações de dirigentes de um partido para o outro, a candidatura de Chico Macena que tinha sido construída no final de semana para substituir a de Milton Leite, não vingou.

A estratégia da oposição a Kassab era a de, com o nome de Macena, buscar o apoio dos comunistas. Não deu certo.

O PCdoB local alega que a questão passa exclusivamente pela Câmara e que não aceita negociar com os vereadores do Centrão, de fato é um grupo pra lá de fisiologista.

 Entre os petistas, porém, já é dada como certa uma negociação entre comunistas e Kassab. O apoio ao tucano Police Neto na Câmara seria apenas uma parte da história. Depois o partido passaria a integrar o governo do demo-prefeito. 

A eleição será na quarta-feira. O grupo da oposição terá de ser muito criativo pra derrotar Kassab.

Uma boa parte das cartas de 2012 estão sendo jogadas nesta disputa. Sem poder ser candidato a mais um mandato, Kassab busca construir um caminho para se aproximar do governo Dilma e virar uma alternativa de centro para a disputa pelo governo de Estado em  2014.

Veja também:  Proposta que proíbe cancelamento de bolsas de pesquisas avança na Câmara

Seu governo, porém, é muito mal avaliado. E não parece ter forças para reagir, pois lhe falta direção e lhe sobra outra coisa que termina com ão.

Mas se eu fosse Police Neto não abriria a champanhe. Até quarta-feira, muita coisa ainda pode acontecer na disputa pela segunda cadeira mais importante da política paulistana.

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum