Blog do Rovai

29 de junho de 2010, 17h49

Lula, o Papa e a manchete da Folha de S. Paulo

 Não assisti ao Roda Viva de ontem. Mas lendo as reportagens que trataram do programa e das perguntas disparadas pelos jornalistas que participaram lembrei-me de uma piada que ouvi dia desses.

Lula teria convidado o Papa para uma visita ao Brasil para que Sua Santidade conhecesse, entre outras encantadoras paragens tupiniquins, o Rio Amazonas.

Aceito o convite Sua Santidade foi passear com o presidente brasileiro nas margens do rio.

Lula convidou, então, sua santidade a colocar os pés nas águas do Amazonas. Bento XVI foi tirar a túnica para fazê-lo e ela escapou-lhe das mãos, rumando rio adentro.

As comitivas do presidente e do Papa ficaram sem saber o que fazer, quando Lula atalhou. Pode deixar que eu vou buscá-la Santidade.

Caminhando por sobre as águas, como Moisés, o presidente Lula pegou a túnica e a devolveu Bento XVI.

No dia seguinte a Folha de S. Paulo estampava a manchete: Lula não sabe nadar.

Depois disso nem ele acredita na Folha

Veja também:  Em carta a UNE, Lula destaca papel da juventude na luta "contra o atraso e a opressão"

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum

#tags