Blog do Rovai

21 de outubro de 2015, 08h41

Projeto de Cunha que prevê prisão à heterofobia será votado hoje

O projeto de lei do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que pune com prisão a “heterofobia” será votado hoje (21) na Comissão de Direitos Humanos.

Cunha, suspeito de ter movimentado 500 milhões de dólares de propina em contas secretas na Suíça, é conhecido por patrocinar iniciativas legislativas de caráter conservador e de afronta à comunidade LGBT.

Esse projeto de Cunha, se aprovado, vai punir com reclusão quem discriminar os heterossexuais. Para o presidente da Comissão de Direitos Humanos, Paulo Pimenta (PT-RS), o projeto “é um deboche” e desqualifica a luta histórica da comunidade LGBT.

Ontem, em sua conta no Twitter, o deputado Jean Wyllys (Psol-RJ) acusou Cunha de impedir a exibição na Câmara de vídeos da campanha “Nossa Família Existe”, que abordam outros tipos de famílias além da tradicional.

Na loucura desenfreada por esconder suas tramóias, Cunha usa e abusa dos mais sórdidos expedientes. E conta nessa sanha com o apoio irrestrito da oposição.

Leia também:

Projeto que criminaliza “heterofobia” é retirado de pauta por pedido de vistas

(Foto: José Cruz/Agência Brasil)

Veja também:  Rovai: Por que eu sou a favor de Eduardo Bolsonaro embaixador dos EUA

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum