Blog do Rovai

09 de março de 2016, 19h45

Promotor de Veja denuncia Lula por organização criminosa

Hoje, Conserino cumpre o prometido. Em tempo recorde. Porque não há a menor necessidade de disfarçar que as ações contra Lula são persecutórias.

Numa das operações mais descaradas dos últimos tempos, o promotor Cassio Conserino entrou na 4ª Vara Criminal do Fórum da Barra Funda, de São Paulo, com denúncia criminal contra o ex-presidente Lula por crime de estelionato, falsidade ideológica , organização criminosa e lavagem de dinheiro por causa da suposta compra do triplex de Guarujá.

Dezesseis pessoas foram denunciadas, entre elas o ex-presidente Lula, a ex-primeira dama dona Marisa Letícia e um dos filhos de Lula, Fabio Luís Lula da Silva, que seriam beneficiários do apartamento.

Antes de sequer ouvir ex-presidente, o promotor anunciou à Veja “ter elementos para abrir inquérito” contra Lula. Naqueles mesmos dias, A Folha já dizia que Lula seria indiciado por “lavagem de dinheiro” e “ocultação de patrimônio”.

Hoje, Conserino cumpre o prometido. Em tempo recorde. Porque não há a menor necessidade de disfarçar que as ações contra Lula são persecutórias. E porque domingo está chegando. E é preciso bater bumbo para colocar o maior número de pessoas na rua gritando contra Lula, Dilma e o PT.

Veja também:  Proposta recria departamento do Ministério da Saúde exclusivo para DSTs

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum