Blog do Rovai

24 de maio de 2016, 15h53

Temer diz que pode ser presidente porque sabe lidar com bandidos…

Seu discurso estranho e irritado mostra, além de uma absurda confusão sobre o papel que tem, que ele sentiu o golpe. E que vai querer endurecer o jogo.

O presidente ilegítimo e interino Michel Temer fez hoje um discurso que diz muito em poucas palavras.

“Tenho ouvido: ‘Temer está muito frágil, coitadinho, não sabe governar’. Conversa! Fui secretário de Segurança duas vezes em São Paulo e tratava com bandidos”, afirmou batendo com uma das mãos sobre a mesa.

“Então eu sei o que fazer no governo”, completou.

Ou seja, ele sabe o ministério que escolheu.

Mas esse seu discurso estranho e irritado mostra mais uma coisa, Temer sentiu o golpe. Ele sabe que está emparedado e vai querer endurecer o jogo.

Ao falar que foi secretário de segurança, quer tentar encarnar o papel de xerife.

Só que como os ladrões que estão aparecendo são seus aliados fiéis, não vai colar.

 

Veja também:  Em nota, PT se solidariza com Dilma e lembra luta da mãe nos cárceres da Ditadura

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum