Blog do Rovai

12 de abril de 2012, 18h05

Vídeo: Desafios de um cadeirante no trânsito de São Paulo

O Ênio Barroso foi o homenageado da  II edição do Blogprog com o prêmio Barão de Itararé. Ou seja, é daqueles blogueiros sujíssimos.
Cadeirante e morador de São Paulo, Ênio foi o nosso escolhido para fazer o último vídeo da série “Transporte em Sampa”. Uma série excelente do SPressoSP que você pode assistir aqui.

Suas observações de como são as condições da maior cidade do Brasil para os cadeirantes são tristes e chocantes. Num ponto do vídeo, Ênio mostra que as novas estações do Metrô de São Paulo, que foram construídas de forma adaptada, não são adequadas porque os trêns entregues são mais altos que a plataforma. Isso mesmo. Ou seja, o erro leva à criação de um degrau que impede o deslocamento autônomo do cadeirante.

É bizarro, mas você pode checar em imagens e relato do Ênio no vídeo que linkei abaixo. Aproveite para ver toda a série de transporte do SPressoSP. Uma série tão boa, que levou a Globo a fazer boas matérias. Aliás, César Tralli, o Ênio é ótimo…

Veja também:  O que Reinaldo Azevedo quis "insinuar" para Dallagnol

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum