Imprensa livre e independente
08 de fevereiro de 2019, 14h30

Biógrafo de Alexandre Frota vai assumir secretaria especial de Cultura do governo Bolsonaro

Jornalista foi indicado para a Secretaria do Audiovisual por Frota, que confirmou a informação no Twitter. "Pedro Peixoto Diretor de Cinema e TV, até recentemente na Fox vai cuidar do áudio visual", tuitou o ex-ator

Reprodução
O jornalista Pedro Henrique Peixoto, autor da biografia “Identidade Frota: a estrela e a escuridão”, do ex-ator e atual deputado federal Alexandre Frota (PSL/SP) foi nomeado para exercer o cargo de secretário do audiovisual da Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania no governo Jair Bolsonaro (PSL). Ele foi indicado por Alexandre Frota, que confirmou a informação em seu Twitter. “Pedro Peixoto Diretor de Cinema e TV, até recentemente na Fox vai cuidar do áudio visual. Parabéns Ministro @OsmarTerra”, tuitou Frota, na tarde desta sexta-feira (8), referindo-se também ao ministro Osmar Terra, que comanda a pasta. Pedro Peixoto Diretor...

O jornalista Pedro Henrique Peixoto, autor da biografia “Identidade Frota: a estrela e a escuridão”, do ex-ator e atual deputado federal Alexandre Frota (PSL/SP) foi nomeado para exercer o cargo de secretário do audiovisual da Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania no governo Jair Bolsonaro (PSL).

Ele foi indicado por Alexandre Frota, que confirmou a informação em seu Twitter. “Pedro Peixoto Diretor de Cinema e TV, até recentemente na Fox vai cuidar do áudio visual. Parabéns Ministro @OsmarTerra”, tuitou Frota, na tarde desta sexta-feira (8), referindo-se também ao ministro Osmar Terra, que comanda a pasta.

Em sua página no Linkedin, Pedro Henrique diz que tem 26 anos no mercado audivisual e que trabalhou em 8 emissoras de TV. Como jornalista esportivo, ele trabalhou em 04 Copas do Mundo.

Veja também:  Vídeo: Caetano Veloso morre de rir de Eduardo Bolsonaro falando inglês

“Fui diretor geral e criador dos formatos “Pânico na Tv”​, na Rede Tv, “Vida de Mallandro” no Multishow, “Pisando na Bola” no Sportv e “Top Tv” na Record, entre outros. Como roteirista, fiz parte das equipes de criação que implantaram o Vídeo-Show diário e o reality musical Fama na Rede Globo”, declara o jornalista.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum