MP vai apurar crime de homofobia cometido por pastor que orou pela morte de Paulo Gustavo

O religioso, ao se defender, afirmou que buscou "defender a honra de Deus"

Foto: Montagem/Reprodução
Escrito en BLOGS el

O Ministério Público de Alagoas (MPAL) anunciou nesta terça-feira (20) que investigar o crime de homofobia (que hoje é enquadrado na Lei de Racismo) cometido pelo pastor José Olímpio, da Assemblei de Deus de Alagoas. No último dia 15, o religioso afirmou em suas redes que estava orando pela morte do ator Paulo Gustavo.

"Ao menos a priori e, em tese, verifica-se, neste caso, o induzimento, discriminação e preconceito, penalmente típicos nos moldes do artigo 20 da Lei nº 7.716/89", declarou Lucas Sachsida, promotor do MPAL em comunicado.

O comunicado divulgado pelo MPAL também afirma que "apesar do pedido de desculpas feito, não há, no caso, uma vez que a publicação fora disposta nas redes sociais, na rede mundial de computadores, a aplicação do instituto da desistência voluntária (Código Penal, art. 15), razão pela qual a apuração do crime deve ser iniciada de imediato".

Pastor que orou pela morte de Paulo Gustavo diz que tentou “defender a honra de Deus”

O pastor José Olímpio da Silva Filho, da Igreja Assembleia de Deus de Alagoas, escreveu uma carta destinada ao ator Paulo Gustavo onde pede desculpas por ter desejado a sua morte publicamente.

Na carta, o pastor afirma que “nunca foi intenção do meu coração ferir, ofender ou machucar a nenhum dos ofendidos (que são milhares), a começar pelo ator Paulo Gustavo, que foi atingido diretamente passando por seus familiares, amigos, admiradores e muitos fãs, pois o mesmo é uma pessoa querida no mundo artístico”, disse o religioso.

Pastor bolsonarista diz que vai orar para Paulo Gustavo morrer

O pastor bolsonarista, da Assembleia de Deus da Missão de Alagoas, braço direito do reverendo José Orisvaldo Nunes de Lima, presidente da denominação no estado, desejou a morte do ator e humorista Paulo Gustavo, que está entubado em estado crítico na UTI de um hospital na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Ele compartilhou um trecho de um filme de Paulo Gustavo, e escreveu que está orando para o ator morrer, e não pela sua recuperação.

“Esse é o ator Paulo Gustavo que alguns estão pedindo oração e reza. E você vai orar ou rezar? Eu oro para que o dono dele o leve para junto de si”, escreveu.

Paulo Gustavo reage a estímulos, apresenta melhora e retomada das funções pulmonares

O ator Paulo Gustavo, internado desde 13 de março em um hospital do Rio de Janeiro para tratar a Covid-19, vem apresentando melhoras em seu quadro de saúde, segundo boletim médico divulgado nesta segunda-feira (19).

Segundo os médicos, as funções pulmonares do artista estão sendo retomadas e não surgiram novas complicações. Ele ainda precisa, no entanto, fazer o uso do ECMO (terapia de oxigenação por membrana extracorpórea) e de ventilação mecânica, já que sua condição ainda é grave.