Investimento furado: Criador do TradersClub perde ação contra Gregório Duvivier

Em um dos episódios de seu programa na HBO, o comediante fez um trocadilho com o nome de um investidor

Reprodução
Escrito en BLOGS el

O investidor e empresário Rafael Ferri perdeu ação que movia contra o comediante Gregório Duvivier. A 38ª Vara Cível de SP negou o pedido de indenização que Ferri pedia para a HBO e o humorista.

O criador do TradersClub, aplicativo que reúne fóruns sobre possíveis investimentos, se sentiu ofendido ao ver o seu nome ser utilizado como trocadilho por Gregório Duvivier.

No episódio "Greg News - Day Trade", ao comentar sobre o aumento de brasileiros na Bolsa de Valores e os influenciadores digitais que dão "dicas" de investimentos, Duvivier disse: "Fica esperto ao seguir esse cara, porque talvez você se… Ferri".

Para o tribunal, "fica claro que o objetivo final do humorista (autor do vídeo debatido) e criticar o modelo de negócio desenvolvido pelo autor sistema Day Trade, fenômeno do mundo financeiro utilizado por diversas pessoas e corretoras. A linguagem parece termais o propósito de expor ao espectador a visão do criador dos vídeos sobre negócio que intencionalmente atingir a imagem do autor".

Ferri pedia R$ 40 mil de indenização e que o vídeo fosse retirado do ar.

https://www.youtube.com/watch?v=lBpXDKswsUk