CONDENADO PELA JUSTIÇA

Machismo: Fernanda Lima rejeita acordo com sertanejo Eduardo Costa

Eduardo Costa foi condenado a pagar R$ 31,5 mil. Para defender Bolsonaro, sertanejo citou Moro e chamou Fernanda Lima de "imbecil": "faz programa para bandido, maconheiro, esquerdista derrotado"

Fernanda Lima com Rodrigo Hilberto e Eduardo Costa com Bolsonaro.Créditos: Reprodução Instagram
Escrito en BLOGS el

Fernanda Lima, que apresentava o extinto programa Amor e Sexo, na Globo, rejeitou um acordo proposto pelo cantor sertanejo Eduardo Costa, condenado a pagar uma multa de 26 salários mínimos, o equivalente a R$ 31,5 mil, por difamação.

A decisão, da juíza Maria Tereza Donatti, do 4º Juizado Especial Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, foi divulgada na quarta-feira (23). O sertanejo, que também deve prestar serviços comunitários durante oito meses, então propôs um acordo, que não foi aceito pela defesa da apresentadora.

Bolsonarista arrependido, Costa proferiu uma série de ataques machistas à apresentadora em novembro de 2018, xingada por ele de "imbecil".

“Mais de 60 milhões de brasileiros e brasileiras votaram em Jair Bolsonaro e, agora, vem essa imbecil com esse discurso esquerdista. Ela pode ter certeza de uma coisa, a mamata vai acabar, a corda sempre arrebenta para o lado mais fraco e o lado mais fraco hoje é o que ela está”, disse à época o sertanejo, que anos depois se arrependeu do apoio a Jair Bolsonaro (PL).

Costa ainda falou que Sergio Moro (Podemos), que havia aceitado o convite para ser "super" ministro da Justiça de Bolsonaro, iria sabotar o programa.

“Será que a senhora só faz programa para bandido, para maconheiro, para esquerdista derrotado, e para esses projetos de artistas como ela? Bolsonaro não está sozinho, o povo está com ele, e a senhora pode ter certeza, o Brasil vai sabotar é a senhora se Deus quiser. Sérgio Moro vai começar a ajudar a sabotar, pode esperar [risos]. E tenho dito”.

Depois da agressão, Costa chegou a gravar um pedido de desculpas para Fernanda Lima dizendo que "não me arrependo do que falei, me arrependo da forma com que falei”.