Lady Gaga é indicada para melhor atriz no Bafta 2022

Os filmes "Duna" e "Ataque dos cães" foram os que mais receberam indicações; premiação é considerada o "Oscar inglês"

Escrito en BLOGS el

O Bafta 2022 divulgou nesta quinta-feira (03) a lista de filmes indicados para o prêmio, considerado o "Oscar inglês". Os filmes "Duna", "Ataque dos Cães" e “Belfast” foram as produções com mais nomeações: 11, 8 e 6, respectivamente.

Além das mais de 10 indicações para "Duna", quem também brilhou na lista de indicados foi a cantora Lady Gaga, nomeada à categoria de melhor atriz pela sua atuação como Patrizia Reggiani no filme "House of Gucci".

https://www.youtube.com/watch?v=dnBpZuSUISQ

Por conta disso, já começaram as apostas e especulações se Lady Gaga será indicada à mesma categoria no Oscar e quais são as suas chances de levar o prêmio.

No longa, Lady Gaga interpreta Patrizia Reggiani, que planeja a morte de seu marido, Maurizio Gucci, que no filme é interpretado por Adam Driver.

https://www.youtube.com/watch?v=ZwXNDdiSAsE

Em recente entrevista à Rolling Stone, o diretor do filme, Ridley Scott, declarou que às vezes se confundia: se estava de frente para Gaga ou Patrizia Reggiani.

"No começo, esqueci. Porque ela (Lady Gaga) estava tão focada na personagem todos os minutos do dia. Até socialmente, estava na personagem. Então pensei, acho que ela foi sempre assim. Mas não era", declarou Scott sobre a atuação de Gaga no longa House of Gucci.

Durante a promo do filme, Lady Gaga revelou que pela primeira vez adotou o chamado "method acting", que envolve habitar o espaço mental e personalidade da personagem para entregar uma atuação realística.

https://www.youtube.com/watch?v=7Y0Xv-FnmYM

Com informações do Omelete e Rolling Stones

Temas