BBB: Linn da Quebrada revela que "doeu" ouvir a palavra "traveco"

Durante a última festa da casa, a artista conversou com Tiago Abravanel sobre o incômodo que a situação gerou

Créditos: Reprodução/Globoplay
Escrito en BLOGS el

Durante a madrugada deste sábado (5), a cantora Linn da Quebrada teve uma conversa com o brother Tiago Abravanel e revelou que ficou magoada ao ouvir a palavra "traveco", que é um termo pejorativo para se referir às travestis.

"Quando eu ouvi 'traveco', me doeu. Mas foi na dúvida… Eu tive que engolir. Talvez o mundo esperasse que fizesse assim", disse Linn ao fazer um movimento agressivo de falar na cara da pessoa.

A situação se deu na primeira semana do BBB 22, quando Rodrigo Mussi, que foi eliminado no paredão da semana passada, lembrou de uma das histórias do participante Eliezer.

"O Eli, eu tô tentando dormir, mas estou lembrando do pinto do traveco que você ficou com medo, irmão", disse Rodrigo, que logo em seguida foi corrigido por Vinícius e Bárbara. "Isso aí já não é uma coisa legal que você está falando", disse Bárbara para Rodrigo.

No dia seguinte, Rodrigo resolveu procurar Linn da Quebrada para conversar sobre o termo e também para afirmar que não sabia que se tratava de uma ofensa contra as travestis.

A festa ainda teve outro momento que envolveu a artista Linn da Quebrada, mas dessa vez de maneira positiva. A sister Elovênia procurou Linn e lhe pediu desculpas por todas as vezes que a chamou pelo pronome masculino.

"Você foi uma das minhas inúmeras lições aqui dentro, principalmente sobre culpa. Quando a culpa vem com aprendizado, bondade… pode ter construído responsabilização e que bom que eu, lá nos primeiros dias, senti isso. Você é minha amiga", disse Eslôvenia para Linn.

Com informações Observatório G