BELEZA

Candidata do Ceará ao Miss Brasil Universo vira alvo de haters

Beatriz Militão virou alvo de discurso de ódio nas redes sociais. "Recebo mensagens bem ácidas de pessoas que dizem que eu não deveria ser miss". Entenda o motivo

Beatriz Militão, que foi eleita Miss Ceará.Créditos: Instagram
Escrito en BLOGS el

A representante do estado do Ceará no concurso de beleza Miss Brasil Universo, Beatriz Militão, revelou ser alvo de mensagens de ódio na internet. Nascida em Trairi, no litoral cearense, a candidata de 25 anos recebe ataques devido à sua origem humilde. Essa não é a primeira vez que candidatas são atacadas.

Beatriz é caçadora de caranguejos, filha de pescadores e a mais nova de 15 irmãos. Para se qualificar ao torneio nacional, ela venceu o Miss Ceará Universo em maio deste ano. Ela concorre ao título do concurso de beleza mais renomado do Brasil, que ocorrerá no sábado, 8. Caso tornar-se campeã, irá representar o país no Miss Universo 2023.

Em entrevista ao G1, relata: "Recebo mensagens bem ácidas de pessoas que dizem que eu não deveria ser miss, pois não falo outros idiomas e não tenho oratória perfeita. Venho de uma família humilde. Exigir tantos atributos que só uma parcela de mulheres têm acesso é ceifar o sonho de meninas carentes que sonham em ser miss".

Diante das mensagens de ódio, Beatriz decidiu destacar as mensagens de carinho que recebeu. Nos stories do Instagram, ela publicou uma arte escrita: "O simples tem vez e voz", rodeada de comentários emocionados e de admiração de seus seguidores. 

Em post no Instagram, a participante também se diz honrada em representar o Ceará e os cearenses no maior e mais importante concurso de beleza do Brasil. "Levo comigo sonhos, realizações, minhas origens e a potente torcida cearense. Nossa determinação e calorosidade inspiram", escreveu.

Após vencer o Miss Ceará Universo, a marisqueira se engajou em projetos de desenvolvimento sustentável: "Venho de um povoado que vive da pesca e dos manguezais. Como Miss Universo Ceará, amplifiquei minha voz em relação à preservação dos recursos naturais da minha região. Esses projetos têm a ver com a minha trajetória de vida", declara.