CELEBRIDADES

Ana Hickmann mostra pela primeira vez hematomas da violência doméstica que sofreu de Alexandre Correa

Apresentadora fez desabafo em palestra sobre violência contra a mulher e revelou marcas da agressão: "Foi o dia que eu pedi socorro"

Ana Hickmann revela marcas da agressão em palestra sobre violência contra a mulher.Créditos: Reprodução/Instagram
Escrito en BLOGS el

A apresentadora Ana Hickmann, de 43 anos, revelou pela primeira vez as marcas físicas da violência doméstica que sofreu pelo ex-marido, Alexandre Correa, durante uma palestra sobre o tema nesta quarta-feira (17) no Instituto Ressoar. Visivelmente emocionada, Hickmann exibiu no telão fotos dos hematomas que carregava do dia 11 de novembro de 2023.

Os trechos foram publicados nas redes sociais. "Foi o dia que eu pedi socorro. Eu nunca trouxe as imagens para ninguém, aliás, essa semana completou oito meses e eu quis fazer isso porque eu queria mostrar para vocês que não tem endereço, não tem conta em banco, não tem nome de família, não tem cor de pele, não tem nada que nos diferencia", destacou.

"A gente tem que ter coragem de denunciar"

No depoimento, ela ainda desabafou sobre como se sentiu ao denunciar Alexandre Corrêa naquele dia: "Uma mistura de medo, angústia, dor física, dor na alma e vergonha. Sim, vergonha de admitir que a pessoa que fez tudo isso comigo é pai do meu filho”. Ana relatou ter sido encorajada por uma delegada, que a lembrou de que ela merecia ser feliz.  “Se eu for feliz, meu filho será feliz”.

Confrontando as críticas que enfrentou após adenúncia, Ana afirmou: “Julgamentos a gente vai ter o tempo todo, as pessoas vão apontar dedo, mas no final do dia só a gente sabe o que está acontecendo". A apresentadora da Record relatou ainda que, na semana seguinte ao ocorrido, foi aconselhada a esconder o machucado quando precisou voltar ao trabalho. "Eu tinha um compromisso naquela semana em que não havia como disfarçar. Tentamos maquiar, mas o machucado era tão grande que a maquiagem não conseguia cobrir. Tentei e guardei essas coisas até hoje", comentou.

Ao final do discurso, a apresentadora abraçou as vítimas e, em um story publicado em seu Instagram, falou sobre algumas das histórias que ouviu. Ela ainda relatou ter vivido a mesma situação na infância, com a mãe sendo vítima de violência.

"Eu achava que o que tinha acontecido com a minha mãe jamais ia acontecer comigo", confessou.

Relembre caso

No dia 11 de novembro de 2023, a apresentadora e modelo Ana Hickmann, prestou queixa na delegacia por lesão corporal e violência doméstica que sofreu do marido, Alexandre Correa, 51. Segundo o boletim de ocorrência, durante uma discussão do casal, Alexandre imobilizou o braço da apresentadora em uma porta e ameaçou dar cabeçadas nela. O caso aconteceu em Itu, interior de São Paulo.

De acordo com o BO, a apresentadora estava na cozinha com Alexandre, o filho de 10 anos e outros dois funcionários quando a discussão entre o casal começou devido a uma conversa entre a modelo e o filho, que teria irritado Alexandre. O menor saiu do local assustado. Quando Ana tentou pegar o celular para ligar para a Polícia Militar, Alexandre pressionou seu braço em uma porta.

Ao chegar no local, a PM não encontrou Alexandre e conduziu Ana até o Distrito Policial para esclarecimento da situação. Posteriormente, ela recebeu atendimentos médicos no hospital de e teve o braço imobilizado por uma tipoia.

No dia 24 de novembro, a apresentadora pediu uma medida protetiva de urgência contra Alexandre Correa por suspeitar que ele andasse armado. Segundo o site Metrópoles, o empresário teria sido alvo de uma busca no apartamento onde ele mora atualmente, em São Paulo, após surgir uma informação sobre uma arma de fogo sem registro. Após a busca, Alexandre teria ficado irritado com a situação e entrou com pedido de divórcio. No entanto, Ana Hickmann já havia solicitado o divórcio.

No dia 26 de novembro, a artista deu sua primeira entrevista sobre o caso ao Domingo Espetacular, da Record TV, e contou sobre os detalhes do casamento, reforçou as agressões do marido, quem chamou de “agressor, covarde, canalha” e também comentou sobre as dívidas financeiras que Alexandre fez em seu nome. A apresentadora ainda reforçou a importância das denúncias de violência doméstica e da Lei Maria da Penha na defesa de mulheres.