É mentira a ladainha de informar aos verde-amarelos que protestando repetem golpe como marionetes

Mostrar que passeata contra corrupção chamada pela Mídia, moral patriótica e etc já aconteceu em 1964 e abriu cortina pra Ditadura Militar? Mas quem vai de verde e amarelo aplaude a Ditadura Militar (?!), inclusive a cotidiana que persiste nas periferias, bombada pela audiência dos programas policiais que cobram dos patrocinadores por cada grama de […]

Mostrar que passeata contra corrupção chamada pela Mídia, moral patriótica e etc já aconteceu em 1964 e abriu cortina pra Ditadura Militar?

Mas quem vai de verde e amarelo aplaude a Ditadura Militar (?!), inclusive a cotidiana que persiste nas periferias, bombada pela audiência dos programas policiais que cobram dos patrocinadores por cada grama de terror.

Demonstrar por A+B que os mesmos gravatinhas que se esgoelam “contra a corrupção” boiam em um mar de tramóias e maracutaias? Que alguns decretaram sigilo em suas próprias contas e documentos por 50 anos?

-Vários já sabem, vão cientes da valise passada por baixo da mesa… E botam fé que trocando o alto escalão, saindo um furúnculo e entrando a podreira, algo de impacto virá feito um sedativo que lhes garante o sono por uma ou duas noites… Afinal o que é um Rivotril a mais, mascarado de protesto e civismo?

Falar que as coreografias mequetrefes no espetáculo de ética vestidas de CBF (!?) vem no ato chamado pela baba espumosa dos que apoiam estupro e paredão pra mulheres, gays e trans? E que vem no trio elétrico de pastores que destilam ódio em nome de Jesus Cristinho e o inferno na terra pra quem não forma família como eles decretam que é o certo de Deus? Lembrar que uns milhões de dízimos bancam mansões e veleiros dos paladinos que esbravejam contra a corrupção?

– Mas quem vai rugir domingueiro na Paulista já sabe disso e não lhe desagradaria velejar com os ricaços. Ele quer também os joelhos quebrados de quem não cabe no seu molde bento de papai e mamãe. Talvez não queiram é ver ossos estilhaçando, o rebite arrebentando a rótula, como preferem apenas sentir o bife na língua do que ver a matança do boi, mas aleijar os hereges é o que desejam. E jogar o resto pra longe das crianças.

Bem, não é pela moral que vai rolar nem revide e nem ninho. Pra se ter uma mínima consciência de contexto e de história agora carece outra tática. E qual?

Publicidade

O que deixa amuado é que no arreio de cada dia o sistema todo já alastrou isso geral até pras quebradas, bem pra fora do raio de playboys. E aqui um monte é informado e come o sonho que vem pela TV ou pela Igreja. Gente, vida, luz que transborda e não  cabe em tela de computador.

Gente, vida, luz, labirinto que por ser contradição andante ainda é grão de esperança.

Publicidade

Gente, vida, molecada e coroas que tão abraçando fácil essa fuleragem toda. Rugindo também, mas conforme o ventríloquo.

Foto de capa:

Foto: Oswaldo Corneti/ Fotos Públicas