Beyoncé homenageia Elza Soares: “Influência da música negra no mundo”

Com mais de 30 discos lançados e ainda na ativa, a cantora brasileira completa 91 anos nesta quarta

A cantora Beyoncé, por meio de sua fundação, a BeyGOOD, prestou homenagem à cantora brasileira Elza Soares, que completa 91 anos nesta quarta.

Em publicação que faz referência ao Mês da Música Negra, a página oficial da organização fez uma postagem onde aparece a foto da cantora acompanhada da legenda “Celebrating Elza Soares”. Abaixo da imagem aparecem os ritmos da artista: Samba e pagode.

“Comemorando o brilho e a criatividade dos músicos negros que influenciaram o mundo por meio de sua arte”, diz a legenda da postagem.

A cantora Elza Soares completa 91 anos nesta quarta-feira (23) e é, sem sombra de dúvidas, uma das maiores artistas da música brasileira. Com mais de 30 discos lançado ao longo de sua carreira e ainda na ativa, o seu trabalho mais recente é o disco “Planeta Fome” (2019).

Notícias relacionadas

Avatar de Marcelo Hailer

Marcelo Hailer

Jornalista (USJ), mestre em Comunicação e Semiótica (PUC-SP) e doutor em Ciências Socais (PUC-SP). Professor convidado do Cogeae/PUC e pesquisador do Núcleo Inanna de Pesquisas sobre Sexualidades, Feminismos, Gêneros e Diferenças (NIP-PUC-SP). É autor do livro “A construção da heternormatividade em personagens gays na televenovela” (Novas Edições Acadêmicas) e um dos autores de “O rosa, o azul e as mil cores do arco-íris: Gêneros, corpos e sexualidades na formação docente” (AnnaBlume).

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR