Latuff aos sojeiros: Eu disse a vocês....

Escrito en BLOGS el

Durante anos os produtores de soja do Mato Grosso ignoraram todas as campanhas e avisos contra transgênicos. Agricultores da Índia que se queixavam de estarem presos nas garras da Monsanto não comoveram ninguem. Cegos e enfeitiçados pelas ‘maravilhas’ da combinação da soja transgênica  com o super poderoso tóxico Roundup, eles substituiram metade de toda a produção de soja do estado pela variante transgênica.

[caption id="attachment_1769" align="aligncenter" width="500" caption="Latuff: o monopólio da Monsanto e o endividamento dos produtores."][/caption]

Mas agora que a multinacional ganhou um quase monopólio e está aumentando o valor das royalties que cobra, inclusive em soja contaminada com transgênicos, parece que a ficha está caíndo…  Como se fosse novidade, o presidente da Aprosoja diz que tem “informações de que a Monsanto está induzindo as sementeiras do Estado a produzir somente sementes transgênicas” e afirmou que está preparando uma ação judial contra a empresa. É morder a língua para não falar: “eu te disse!”

Enviado por mail pelo Latuff e originalmente publicado no site do Greenpeace

Leia também:

O mundo segundo a Monsanto

A segunda revolução verde, meu quiabo e a promiscuidade do poder público