Está no ar o site colaborativo da população de rua: Fala, Rua!

Escrito en BLOGS el
Recebo a excelente notícia de que o Movimento Nacional da População de Rua agora tem um portal na rede! Compartilho-a.

A população que vive nas ruas agora tem o seu próprio canal de comunicação. É o FalaRua. Muitos de vocês já devem conhecê-lo, mas nunca é demais enfatizar as ferramentas deste novo Portal.

Ele traz informações sobre o MNPR, notícias, artigos, agenda, vídeos e publicações que tratam do processo de organização da população de rua, as iniciativas de políticas públicas, informações sobre violações de Direitos, cultura da rua, entre tantos assuntos.

No Portal você poderá encontrar também informações detalhadas sobre o andamento do Projeto de Capacitação e Fortalecimento da população em situação de rua. Confira aqui.

Para além de ser um espaço de convergência de conteúdo, o Portal foi pensado como uma ferramenta capaz de contribuir com o fortalecimento do movimento nacionalmente, facilitando a integração e articulação do MNPR.

Para isso foi criada a Comunidade FalaRua. Para participar basta entrar no menu Comunidade e fazer seu cadastro. Automaticamente serão gerados seu login e senha para participar. Toda pessoa em situação de rua, que possui trajetória de rua, gestores públicos ou pessoas interessadas na questão podem participar.

Depois de cadastrado, você pode criar sua própria página na comunidade, personalizá-la com suas informações, fotos etc. Além de participar do chat com outros membros da Comunidade e de fóruns de debate. Aliás, se quiser sugerir algum tema para o fórum é só mandar sua sugestão para contato@falarua. org.

E claro, o Portal funcionará com a coloboração de todos. Mande para populacaorua@ yahoo.com. br textos, vídeos, publicações e também sugestões.

Chegou a hora de a população em situação de rua ter voz. Vamos nos apropriar do Portal.

Fala, Rua!!!

Equipe do Portal

Anderson Lopes Miranda – Coordenador Nacional. Movimento Nacional da População de Rua