#CORRÃO! Inscrições para o encontro de blogueiros vão até dia 13/08

Escrito en BLOGS el

por Conceição Lemes*

Desde que começaram as inscrições para o 1º Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas, a pergunta que a Danielle Penha, do Centro de Estudos Barão de Itararé, mais responde é esta: “Não sou blogueiro, posso participar?”

Evidentemente que sim. Blogueiros consagrados, iniciantes ou aspirantes, leitores, comentaristas, tuiteiros. TODOS serão muito bem-vindos. Afinal, o objetivo de TODOS nós é o mesmo: contribuir para a democratização dos meios de comunicação e fortalecer as mídias alternativas.

“Já temos 230 inscritos de 18 unidades da federação”, informa Danielle. “Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.”

O  Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé,  a Altercom e  o MSM (Movimento dos Sem Mídia) são as entidades que apóiam institucionalmente o evento.

Importante. As inscrições vão até dia 13 de agosto devido à logística necessária para receber participantes de outros estados do Brasil e do interior de São Paulo.

Elas custam 100 reais. Estudantes de Comunicação pagam 20. Basta enviar e-mail para este endereço: [email protected] Ou telefonar para (011)3054-1829.

CONTA PARA DEPÓSITO  DE INSCRIÇÕES E COTAS

O depósito do valor referente às inscrições e às cotas dos Amigos da Blogosfera deve ser feito na seguinte conta:

Banco do Brasil Ag. 4300-1 C/C. 50141-7 Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé CNPJ. 12.250.292/0001-08 (é necessário, caso a transferência seja eletrônica)

Por favor, envie o comprovante por e-mail  para [email protected] ou via fax para (011) 3054-1848. Escreva no documento o nome do inscrito.

JÁ SÃO 19 OS AMIGOS DA BLOGOSFERA

Continua a todo o vapor a campanha Amigos da Blogosfera, para ajudará a custear parte das despesas de blogueiros que virão de outros estados.

As cotas custam 3 mil reais.  Estas 19 estão confirmadas:

Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo)

CGTB (Central Geral dos Trabalhadores do Brasil)

CUT (Central Única dos Trabalhadores) nacional

CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil)

Federação Nacional dos Urbanitários (FNU)

Federação dos Químicos de São Paulo

Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região

Sindicato dos Metalúrgicos do ABC

Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo

Sintaema (Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado de São Paulo)

Agência T1

Café Azul

Carta Capital

Carta Maior

Conversa Afiada

Revista do Brasil

Revista Fórum

Seja Dita a Verdade

Viomundo

* Comissão Organizadora: Luiz Carlos Azenha, Paulo Henrique Amorim, Luis Nassif, Altamiro Borges, Conceição Lemes, Eduardo Guimarães, Conceição Oliveira, Rodrigo Vianna,  Renato Rovai e Diego Casaes.