Tucanos e seus brucutus limpinhos, inspirados pela Óia, vão de rottweiler

Escrito en BLOGS el

É bem possível que Marina ganhe mais alguns votos do Serra, pois nem eleitores de Serra vão aguentar esta tortura ao estilo Laranja Mecânica. Acompanhem:

Este é o cartaz promocional da tchurma ao estilo Graeff:

O cartaz vem sendo distribuído no twitter por @camilamoraes, 'militante' da Rede Mobiliza que sempre acompanha Geraldo Alckimin pessoalmente nos debates e outros eventos  e por @pergunteaourso.

Abaixo a matéria do Estadão explica a estratégia ao melhor estilo Graeff que foi usado durante toda a campanha tucana e só serviu para tirar mais votos de Serra.

Vídeo tucano compara petistas a rottweilers 22 de setembro de 2010 | 11h 02

AE - Agência Estado Numa espécie de estratégia paralela, a campanha do presidenciável tucano, José Serra, encomendou vídeos de ataques à adversária Dilma Rousseff (PT) nos quais os radicais do PT são comparados a cães ferozes da raça rottweiler. A produção faz parte de um conjunto de filmes que criticam duramente o PT e a adversária e que serão usados como munição na reta final da campanha.

Integrantes da ala política do PSDB, que pressionam a campanha para adotar um discurso mais agressivo contra os adversários petistas, encomendaram os vídeos a um marqueteiro que já trabalhou para o DEM e para o próprio PT, na campanha presidencial de 2006 que reelegeu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Há cerca de 30 dias, foi feito o primeiro contato da direção do partido com o marqueteiro Adriano Gehres, que está atualmente trabalhando na campanha de Marconi Perillo (PSDB) ao governo de Goiás. Gehres elaborou os vídeos, que foram repassados à direção nacional do PSDB e enviados ao marqueteiro Luiz Gonzalez, a título de "sugestão". Agressivos, os filmetes apostam no terrorismo eleitoral e têm como principal alvo o PT.

No mais forte deles, aparece um clone do presidente Lula, com faixa presidencial, segurando pela coleira quatro cães da raça rottweiler. Os animais latem ferozmente na direção da câmera. A voz de um locutor diz: "Lula fez muitas coisas boas para o Brasil, mas a mais importante foi segurar os radicais do PT." O texto provoca: "Já a Dilma..." Neste momento, os cães se soltam e correm em direção à câmera.

A direção da campanha ainda não definiu como e se usará os demais vídeos. O mais provável é que sejam espalhados pela internet, não como peça da campanha, já que os filmes oficiais têm de ser identificados com o nome da coligação. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.