Blogueiras no Sindicato dos Bancários em celebração ao mês de luta das mulheres

Escrito en BLOGS el

Ontem à noite eu e a jornalista Conceição Lemes (blog da Saúde do Viomundo) respondendo um  convite da presidenta Juvandia Moreira Leite estivemos na sede do Sindicato dos Bancários  para abrir as atividades que ocorrerão ao longo do mês de março em celebração ao mês de luta das mulheres.

A blogueira Helena Sepanovich, do blog Amigos do Presidente Lula, também foi convidada, mas não compareceu.

Foi gratificante falar para uma platéia tão atenta e pra minha surpresa bastante mista, achei que a temática 'feminista' pudesse espantar a platéia masculina, que bom que não ocorreu. Segue matéria sobre o evento e o stream publicados pela Rede Brasil Atual.

Observação os primeiros cinco minutos são de teste da twitcam.

"Dilma absolveu o PIG e jogou a blogosfera no mar", diz Conceição Lemes em debate

Da Redação da Rede Brasil Atual

02/03/2011

Blogueiras do Maria Frô e Vi o Mundo participaram de debate em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

São Paulo – As blogueiras Conceição Lemes (Vi o Mundo) e Conceição Oliveira (Maria Frô) participaram do debate sobre política, mulheres e blogosfera realizado pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região e não pouparam críticas, nem elogios à presidenta Dilma Rousseff.

"'Dilma absolveu o PIG e jogou a blogosfera no mar, sem boia', afirmou Conceição Lemes, do Blog da Saúde do Vi o Mundo, sobre o fato de a presidenta ter ido ao aniversário de 90 anos do jornal Folha de S.Paulo. De acordo com ela, foi uma perda foi para o próprio campo político e que causou espanto e indignação na blogosfera, inclusive à própria blogueira.

"Nós que trabalhamos para desmontar toda a sujeira da imprensa, inclusive da Folha. E em 45 dias de governo ela vai e faz um discurso de elogio ao jornal. Fiquei profundamente triste", disse Conceição Lemes.

Por outro lado, Conceição Oliveira disse não estar magoada com a presidenta: "A gente sabe quem é a Dilma. A gente não brigou feio para eleger a primeira mulher presidenta do país para dois meses depois achar que fez besteira. É óbvio que a Dilma era a melhor escolha". Ela 'adorou' o fato de a presidenta ter ido ao programa da apresentadora Ana Maria Braga, na Rede Globo, comparando como eventos distintos. "Hoje tinha outra significado e foi muito positivo", disse citando pontos como o mês de março, uma história anterior com a apresentadora (que ligou para Dilma quando ela descobriu um câncer ainda no cargo de ministra da Casa Civil) e o fato de falar com a classe C.

Pelas ruas Conceição também abordou o tema do jornalismo cidadão, o qual, para ela, deve ser baseado no debate sobre os problemas que são encontrados nas ruas . "Nossa vida está lotada de coisas a serem discutidas. Não devemos nos pautar somente pelo PIG", critica. Ela acredita que é esta a função da blogosfera, o embate de temas que a maioria dos veículos não cobre.

Além de política, as blogueiras também falaram sobre saúde, como no caso do ex-jogador Ronaldo e sua declaração de que tinha hipotiroeidismo.