Requião: O neoliberalismo não tem mais nada a nos oferecer. Suas receitas levam ao desemprego, recessão, miséria, infelicidade. Não devem ter medo de falar em Revolução

Escrito en BLOGS el

De volta de Cádiz, Espanha, onde participou de mais uma assémbleia da Eurolat, organização que reúne o Parlamento Europeu e Parlamentos Latino-americanos, o senador Roberto Requião afirmou nesta segunda-feira (19), no plenário do Senado, que a alternativa para a crise que se abate sobre os países europeus e Estados Unidos, com reflexos sobre todo o mundo," é a ruptura com o capitalismo financeiro" - Revolução, esta é a palavra, esta é a conclamação que faço. Não há saída dentro da quadradura do sistema. O neoliberalismo não tem mais nada a nos oferecer. Suas receitas levam ao desemprego, recessão, miséria, infelicidade. Não devem ter medo de falar em Revolução, em propor a Revolução. Não estou propondo violência, luta armada. Isso é invenção das classes dominantes, para perpetuar o sistema", disse o senador.

Requião foi aparteado por diversos senadores, todos cumprimentando-o pelo pronunciamento, como os senadores Cristovam Buarque (PDT-DF), Lindbergh Farias (PT-RJ), Randolfe Rodrigues (PSOL-AP). Os senadores Paulo Davim (PV-RN) e Francisco Dorneles (PP-RJ) também destacaram o discurso de Requião. Para Dorneles, o discurso de Requião deveria ser lido e meditado pela equipe econômica do Federal , para dele tirar lições.

________________ Publicidade