18 de agosto: I Plenária Estadual da Articulação pela Memória, Verdade e Justiça

Escrito en BLOGS el

Composta por movimentos populares, organizações políticas, sindicatos, a articulação surge para defender que a Comissão Nacional da Verdade  apure as responsabilidade dos militares, servidores públicos e civis que participaram, dos delitos de lesa-humanidade, praticados durante a ditadura militar. Queremos também que este trabalho de apuração leve à punição dos crimes cometidos contra toda uma geração de jovens, homens e mulheres, camponeses, trabalhadores, sindicalistas e artistas perseguidos, presos, torturados ou mortos e desaparecidos.

Para que isto se transforme em realidade, entendemos que é necessário transformar a justa indignação contra as torturas, mortes e desaparecimentos num amplo movimento de massas, com grande mobilização popular para assegurar não só que a Comissão da Verdade cumpra sua tarefa histórica, mas principalmente para que se puna exemplarmente os torturadores e seus mandantes.

Por isto realizaremos, no dia 18 de agosto, a I Plenária Estadual da Articulação pela Memória, Verdade e Justiça. Data: 18/08/2012

Horário: 09 às 17 horas

Local: Sintaema – Av. Tiradentes, 1323, ao lado do metrô Armênia (saída A) Programação:

08:30 – Café

09:00 –Abertura

09:15 – 1a. Mesa - "A ditadura militar e sua herança na história política do Brasil" Debatedores: Rosalina Santa Cruz e Edson Telles (a confirmar) 10:15 – Debate 11:00 – 2a. Mesa - "A luta pela justiça: a Corte Interamericana X o STF" Debatedores: Rosa Maria Cardoso e Márcio Sotelo Felipe (a confirmar)

12:00 – Debate

12:45 –Almoço

14:15 – 3a. Mesa "A comissão da verdade e a campanha pela Memória, Verdade e Justiça" Debatedor: Aton Fon

14:45 – Informe sobre as Comissões da Verdade da Assembleia Legislativa e da Câmara Municipal de SP

15:00 – Debate em grupos

16:00 – Café

16:20 – Apresentação do debate em grupos e propostas de encaminhamento.

17:00 – Encerramento

___________ Publicidade