Todos contra Eduardo Cunha e sua gangue que querem impedir uma internet universal no Brasil

Escrito en BLOGS el

O Globo fez um editorial a favor da votação do Marco Civil da Internet (a Globo sempre foi contra) isso pode significar que os deputados a serviço das teles e da Globo tem maioria.

Mobilizem-se se vocês não querem que a Internet vire uma TV a cabo e para você ler um blog ou subir um vídeo no youtube tenha de pagar uma assinatura caríssima. Sem o princípio de neutralidade na rede, acabou-se qualquer possibilidade neste país de luta por democratização das comunicações. Se você não quer sua internet sequestrada para dar lucro à teles, pressione já seu deputado, diga claramente que você estará atendo à votação dele sobre o Marco Civil da Internet.

Segunda feira estarei com Rodrigo Vianna, Altamiro Borges e Eduardo Guimarães  entrevistando Sérgio Amadeu conselheiro do CGI no Contraponto, tire suas dúvidas, faça suas perguntas. 

Leia também:

TVT explica o Marco Civil da Internet

Diga a seu deputado em alto e bom som: “Eu não abro mão da neutralidade da rede, eu não abro mão da retirada desse segundo parágrafo no artigo 15, não abrimos mão da nossa privacidade”

FNDC: nota pública sobre a votação do Marco Civil da Internet

Marco Civil Já e com Neutralidade de Rede!

Eduardo Cunha explica porque é contra neutralidade na rede: “querem comunizar a Internet”

Por Renato Rovai  em seu blog

01/11/2013

Querem comunizar a Internet, diz Eduardo Cunha

O líder do PMDB na Câmara Federal, o deputado Eduardo Cunha, acaba de publicar uma série de tweets no seu perfil respondendo (sem responder de forma direta) ao post publicado neste blogue na tarde de ontem. Entre os tweets, segue a sequência publicada abaixo:

“Querem e comunizar a internet,obrigando a fornecerem de forma ilimitada a infra para qualquer tamanho de transito,com preci igual para todos.

Ou seja o consumidor paga o que não usa para os outros usarem.Isso e neutralidade?

Ninguém esta pensando no pobre consumidor.E como se a gente permitisse a urilizacao de luz a vontade e todos pagassem a mesma conta.

Quem usasse ar condicionado e chuveiro eletrico pagasse o mesmo de quem tem casa popular.

Ou seja,isso e debate ideológico,disfarçado de neutralidade.E igual a democracia dos meios de comunicação” É uma clara tentativa de confundir o debate. Não existe preço maior por conta da neutralidade. Aliás, o Brasil tem um dos preços mais caros do mundo. O custo de um mega aqui é 65 vezes mais caro do que no Japão.

Mas o mais bizarro de tudo é a tentativa de politizar a questão buscando convencer o campo conservador. O deputado diz que querem “comunizar” a internet. Se ele quer dizer que queremos tratá-la como algo do comum, de todos os cidadãos e não apenas um ambiente de negócios, tem toda a razão. Aliás, a internet foi construída para ser isso, um ambiente comum e distribuído. Sem salas de controle. Mas gente como Eduardo Cunha querem aprisioná-la.

Mas ele quer fazer outra coisa, quer usar o típico discurso dos tempos do AI-5, quando em tudo as pessoas viam ação de comunistas (provavelmente, neste caso, eles querem comer criancinhas na Internet, né, deputado?) .

Eduardo Cunha assume o posto de líder dos que querem calar a internet.

E aproveita para atacar a todos que lutam pela democratização das comunicações.

Ele sabe bem de que lado está. E a serviço de quem. Mas nós também.