Vamos ajudar prounista a ir a um congresso internacional de arquitetura em Salvador?

Escrito en BLOGS el

Vamos ajudar, pessoas? @Reilux é amigo do twitter, gente boa, pai orgulhoso e com razão da filhota que agarrou com unhas e dentes a oportunidade do Prouni e fez e está fazendo bonito como outros jovens que vocês conheceram aqui como o Cristiano (Cristiano, Laíssa, histórias de uma juventude brasileira de superaçãoe a Lalá ( Histórias de superação: catadora na Universidade, que venham muitas LaíssasMoçada da área de biológicas, gestão ambiental, solidários em geral dêem uma força para a LaíssaLaíssa, ex-catadora, entrou na USP!Laíssa, catadora de papel, fez hoje sua matrícula na USPe igualmente ajudaram.

A causa é pra lá de nobre, Ayesha Oliveira foi aluna do Prouni, 1º lugar no TCC e está em início de carreira acadêmica, teve seu trabalho aprovado para apresentar num Congresso Internacional de arquitetura em Salvador.

Pra quem está com preguiça de ler toda a história: não há recursos para ela ir e o pai resolveu fazer uma vaquinha e eu estou ajudando a divulgar. A conta para depósito: Banco Itaú, Agência 3084, Conta Corrente 21557-7, em nome de Denise A. Rosária de Oliveira.

Se houver mais doação que o necessário para a viagem à Bahia, ela poderá custear sua ida ao Rio de Janeiro em setembro para a Prova de Mestrado, na UFRJ e, ainda, na eventualidade de um restante, comprar brinquedos para que o grupo do qual faz parte entregar no Natal (atividade que fazemos muito bem, conforme pode ver na foto abaixo).

Vaquinha pra Salvador pra participar do ENCONTRO INTERNACIONAL ARQUIMEMÓRIA 4

Por Rei Lux, Vaquinha para Salvador

Inicialmente a ideia era (ainda é) que a http://mariafro.com/ publicasse este texto em seu blog. Como não nos falamos ainda, vou adiantar o pedido por aqui mesmo.

Conceição Oliveira,

Acompanho você já há mais de três anos nestes nossos descaminhos virtuais. Militamos juntos pelas causas em que concordamos e discutimos em algumas outras. Você me conhece apenas como o “amigo” do Twitter / Facebook, mas você também sabe um pouco da minha história, minha origem e família. Compartilhou (com a maioria de meus amigos) da alegria de ver a filha mais velha formar-se pelo ProUni, condição que sempre fiz questão de deixar bem clara nas centenas de horas em que militei aqui durante as eleições de Dilma e Haddad.

< Ayesha Oliveira (não é parente da Conceição Oliveira)

Esta foto eu postei no Twitter em maio de 2012, mas foi em junho que ela finalmente apresentou seu TCC, quando obteve nota máxima e recomendação para publicação. Ano passado participou de um Colóquio em Belo Horizonte – MG com este mesmo projeto. Como Lula diria: “A filha do mecânico agora pode ser Arquiteta e Urbanista!”

No próximo dia 14 de maio ela quer ir pra Salvador, participar do ENCONTRO INTERNACIONAL ARQUIMEMÓRIA 4, conforme o link aqui: http://www.iab-ba.org.br/arquimemoria4/ , mas a grana anda curta. Sabe que nunca pedi nada para mim, mas também sabe que ando às turras com o Banco Itaú (justamente porque nunca fui à Bahia e o ItauCard insiste em me cobrar por farras feitas com um clone de meu cartão de crédito).

Daí que resolvi apelar aos amigos tuiteiros para uma vaquinha. Não é muita coisa.  Apenas o suficiente para que vá ao Rio de Janeiro de ônibus e do Rio pra Salvador de avião. Vai ficar numa pousada modesta, apresentar seu trabalho e participar do Encontro. Qualquer quantia doada será válida (ela já conseguiu uma doação da amiga@maramandrea), mas espero que outros possam ajudar com R$ 5,00 ou R$ 10,00.

A conta para depósito é no maledetto Banco Itaú, Agência 3084, Conta Corrente 21557-7, em nome de Denise A. Rosária de Oliveira. Se houver mais doação que o necessário para a viagem à Bahia, ela poderá custear sua ida ao Rio de Janeiro em setembro para a Prova de Mestrado, na UFRJ e, ainda, na eventualidade de um restante, comprar brinquedos para que o grupo do qual faz parte entregar no Natal (atividade que fazemos muito bem, conforme pode ver na foto abaixo).

Desde já, obrigado.

P.s.: Ayesha não me pediu que fizesse isso. É orgulhosa demais para pedir em causa própria, mas ela tem seus próprios sonhos e medos. Chegou a hora de sair em busca da realização dos sonhos e da exorcização dos medos.  A mãe, que um dia já foi doméstica, também agradece.

Seu sempre fã,

Rei Lux