Contraponto: Franklin Martins debate a democratização das comunicações no Brasil

Escrito en BLOGS el

O jornalista e ex-ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom) do governo Lula foi o entrevistado do Contraponto, programa de webtv, parceria do Sindicato e o Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé.

Franklin, como sempre, defende a regulamentação dos meios de comunicação como existe em qualquer país civilizado.

Mas acho que o PT não teve coragem suficiente para fazer este enfrentamento ao monopólio midiático e partidarizado e não apenas o partido mas toda a sociedade sofre com os barões de uma mídia golpista que está repleta de criminosos em seus quadros que incitam a violência contra as populações mais fragilizadas, que diariamente em suas novelas e jornalismo partidarizado trabalham contra a civilização, contra o Estado democrático, contra o combate ao racismo, à homofobia, ao machismo. As televisões abertas brasileiras, incluindo a tv pública paulista são anti-democráticas em sentido pleno. É uma tragédia ao processo civilizatório.

Para piorar os governos petistas também alimentam estas bestas feras com gordas verbas publicitárias. Nosso dinheiro público, alimenta vozes concentradas que destroem dia a dia toda e qualquer política pública de inclusão. Portanto, o PT tem grandes responsabilidades neste estado de degradação dos valores de cidadania, degradação propalada diariamente pelas Raquel Sheherazade, Datenas, Rezendes e toda a corja de criminosos que incitam a violência contra os mais vulneráveis. A juventude negra alvo de genocídio é a principal vítima destes intolerantes.

Ativistas pela Democratização das Comunicações, agendem: 07/02 Plenária Nacional do FNDC

Sheherazade: A princesa do conservadorismo brasileiro