O verdadeiro crime contra o Brasil é o PIG, ator do golpe, alimentado com os seus impostos, roubar-lhe o direito à saúde e à educação

Escrito en BLOGS el

ATUALIZAÇÃO: Escreva aos deputados, não permita que este congresso sem qualquer compromisso com o povo reduza recursos para Educação, Saúde e demais áreas sociais para continuar pagando juros a banqueiros com nossos impostos! Acesse: Brasil 2036,  site criado pela UFRJ, em que, num apertar de botão, você manda e-mail para todos os deputados ao mesmo tempo, e pode pressionar contra a aprovação da PEC 241! Vamos inundar esses caras de mensagens!

-----------------------------------------------

Ontem, a economista Laura Carvalho mostrou que o governo golpista de Temer aumentou em 78% os gastos com publicidade. Matéria da semana passada de Monica Bergamo mostrou que no pacote para convencer a população que é bom negócio doar em transações tenebrosas nossa maior riqueza, avaliada em 30 trilhões de dólares ao capital internacional, vai rolar #bolsaMPL, #bolsaVemPraRua #BolsaRevoltadosOnline também para convencer o povo brasileiro que é bom negócio reduzir o investimento em saúde na casa dos 50% mexendo na Constituição, voltando a antes de 1946, quando o Estado não era obrigado por lei a investir um piso mínimo em saúde e educação.

Toda a grande mídia muito bem paga pelo governo golpista (lembrem-se, Temer aumentou os gastos com publicidade em 78%) retornou os jargões do tempo da Ditadura Militar: Brasil ame ou deixe-o. Assim, se você é contra o governo golpista de Temer cortar um trilhão dos recursos em saúde e educação (que no Brasil ainda não chegou em um patamar aceitável), você é inimigo do Brasil. Assim, o IPEA é inimigo do Brasil, o Conselho Nacional de Saúde é inimigo do Brasil, a Frente Ampla de Defesa do Sus é inimiga do Brasil, a CONTEE, a CNTE são inimigas do Brasil, a Fiocruz é inimiga do Brasil....

brasilameoudeixeo

O que o slogan muito bem pago pelo governo PIG, uma imprensa sem qualquer compromisso com o jornalismo e com o Brasil, não te conta?

Não te conta que a PEC 241 vai impor um limite aos crescimento do orçamento da União. Na prática vai congelar os investimentos em todas as áreas do orçamento. São bilhões de reais a menos em saúde, educação, agricultura, infraestrutura, políticas sociais. Mas não se pagará menos impostos como consequência. Todo o dinheiro "economizado" será destinado para o pagamentos dos juros da dívida interna. Você se lembra de que a FIESP disse que não pagaria o pato e muitos patos foram para rua apoiar a FIESP  no golpe? A FIESP não mentiu, seus empresários que há muito não produzem nada vão lucrar com a miséria dos patos que encheram a Paulista.

Então ficamos assim, a retirada da obrigatoriedade da Petrobras explorar os campos de pré-sal, lembrando que ela é a única com tecnologia para explorar o pré sal, enterra também a Lei dos Royalties e o Fundo Social (o grande passaporte criado por Lula para a soberania nacional com crescimento sustentável e diminuição das desigualdades regionais e desigualdades sociais) ao entregar uma riqueza estimada em 30 trilhões de dólares ao capital internacional depois do golpe.

Mas não vai parar por aí, embora tenhamos ficado roucos em avisar, ninguém nos deu ouvidos para o fato de que depois das eleições além de saquear o pré sal, os golpistas saqueariam o restante dos seus direitos. Ontem eles deram o primeiro passo, aprovaram na comissão especial a PEC 241, na sequência virá o aumento da idade mínima e de tempo de trabalho para se aposentar, o fim da CLT, a desvinculação da aposentadoria do salário mínimo e claro as perdas reais do salário mínimo que ganhou poder de compra durante os governos petistas. 

Eu vou repetir: a PEC 241, a #PECdamorte, fará até prefeito tucano ser enforcado em praça pública. Por hora o povo acha que o PT, Lula e Dilma são coisas do diabo, mas em 20 anos ficará claro quem são os verdadeiros demônios.

Prefeitos que permitirem a aprovação da #PECdaMorte da morte terâo de lidar com isso e não vai ter Ministro da Justiça que acha que o país não precisa de pesquisa, precisa é de armamento, polícia de Alckmin e guarda civil metropolitana de Dória que conseguirão reprimir quem não terá mais nada a perder.

Nestes tempos inimagináveis e sombrios o governo golpista aumenta em 78% os gastos com publicidade para você aplaudir a barbárie, a #bolsaMBL e a #BolsaPIG vão te convencer que se você não for a favor de cortar investimentos em saúde e educação, você é inimigo do Brasil. Tal como fazia a publicidade dos militares para torturar, matar e retirar direitos dos cidadãos.  

Ontem, o Angonista tinha correspondente dentro da comissão especial no Congresso que aprovou a admissão da #PECDAMORTE, Kim Kataguiri criou um nome para a PEC 241 que mexerá na CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA FAZENDO-A RETROCEDER ANTES DA CONSTITUIÇÃO DE 1946, um nome associado a toda a campanha que empreenderam para o golpe.

Nada disso muda a realidade dos fatos: a PEC 241 é uma PEC criminosa independente do que afirme a campanha fascista que esta direita irresponsável a serviço do rentismo banca com o nosso dinheiro.

Como disse, nenhuma entidade séria deste país do IPEA a FIOCRUZ deixou de se posicionar contra ela e mostrar o absurdo de se congelar orçamento da Educação e Saúde por 20 anos, mudando a Constituição Brasileira para negar ao povo brasileiro o direito à saúde e educação.

Todos os estudos mostram que ao aprovar esta PEC, a redução somente nas áreas da saúde e educação girará em torno de 1 trilhão a menos em áreas que ainda não chegaram no patamar de investimentos necessários para que o Estado cumpra seu dever constitucional.

Num momento em que a população brasileira está envelhecendo (teremos brevemente 35% da população brasileira composta de idosos), reduzir o orçamento da Saúde e da Educação é praticar genocídio, romper um processo de desenvolvimento das últimas décadas e fazer o país retroceder aos índices dos países mais pobres da África Subsaariana, condenando até mesmo aqueles que ainda não nasceram.

O SUS brasileiro com todas as suas limitações atende 100% da população, mesmo os cretinos do MBL quando vão a um restaurante celebrar as maldades bem pagas por Temer contra o povo brasileiro usam o SUS: eles não morrem contaminados com a comida, porque a vigilância sanitária garante segurança para que se alimentem sem contaminação. Vigilância Sanitária é SUS. 

Nenhum país do mundo tem um SUS que atende toda a população como o Brasil atende, nenhum. Obama foi eleito para construir um SUS e não conseguiu. O SUS é nossa maior vitória na conquista da redemocratização do Brasil. Graças a ele temos vacinas para todos, somos o segundo país no transplante de órgãos, somos modelo no mundo no combate e prevenção a Aids, cobrimos 100% do território com vigilância sanitária, conseguimos fornecer remédios ou custeá-los a preços baixos com a Farmácia Popular. Destruí-lo é a maior perversidade que a direita fará com seu povo.

O SUS é perfeito? Claro que não, mas esta PEC vai inviabilizá-lo, vai destruí-lo.

A PEC 241 tem ainda um quê de perversidade que é contrária ao que tivemos de mais democrático nos governos petistas que é o Orçamento Participativo:  a PEC 241 vai deixar nas mãos do Congresso (este congresso de cunhas que nunca aprovou uma medida em benefício do povo brasileiro) decidir onde gastar a miséria dos recursos que restarão para as políticas públicas depois do governo golpista repassar o quinhão para a publicidade, pagar juros para banqueiros e para rentistas da Fiesp. Como vimos, recentemente, quem tem poder de pressão vai ganhar no grito, o Judiciário que já é o poder mais bem remunerado do Estado arrancou um aumento de salário em plena crise de mais de 70%, o PIG que fala tanto em privatização, mas não se sustenta sem sangrar o Estado, teve aumento de 78% em publicidade como pagamento de ser um dos principais atores do golpe. Você que não tem mídia para chantagear governos como o de Temer, nem a estrutura do judiciário para usar o domínio do fato ou as "convicções" vai morrer na fila de atendimento e seus filhos e seus pais. e você que tem um plano de saúde que não te socorre quando você mais precisa vai sentir também com a sobrecarga do sistema privado de saúde sem expansão e que trata saúde como mercadoria e não como direito.

Esses mesmos políticos criminosos que apoiam Temer na #PECDAMORTE, sem compromisso com o povo, estão fechando escolas, votando a lei da mordaça para criminalizar professores que não poderão discutir com seus alunos nem o roubo da merenda feita por políticos de partidos golpistas e entreguistas do pré-sal, nem porque o teto da sala está caindo em suas cabeças com o corte de 50% do orçamento na saúde e educação.

A polícia Legislativa ontem como a SS dos tempos de Hitler dava gravatas em professor que protestava contra este absurdo, fazendo-o desmaiar.

O que o golpe e a direita mais desumana do PMDB, do PSDB, PP, DEM, PSD, do Solidariedade (a direita tem requintes de crueldade, um partido de uma central pelega que entregou o Pré Sal e votará contra os trabalhadores chama-se Solidariedade) estão fazendo é algo impensável, ela não tem nenhum compromisso com o povo brasileiro, seu compromisso é total com os rentistas e o capital internacional. Nunca tivemos políticos de tão baixo nível, tão compromissados com o Capital internacional e rentista, nunca.

E a grande massa está alheia a isso, crises econômicas, baixa politização, a esquerda criminalizada, a política nas periferias em mãos do exército de bispos mercadológicos que descobriram uma fatia lucrativa explorando o medo, instituições partidarizadas sem qualquer compromisso com a democracia, tudo isso conseguiu criminalizar a política e afastar o cidadão comum dos debates cruciais do país.

Vivemos uma crise econômica agravada pela crise política, provocada pelos que foram derrotados nas eleições presidenciais e que passaram dois anos inviabilizando o governo de Dilma para fazer exatamente o que estão fazendo agora: o povo pagar a conta nos próximos 20 anos pelo menos e ampliar o riqueza de quem vive de juros.

E claro que a despolitização do brasileiro médio não perceberá que quem tem responsabilidade com as contas públicas não gasta 78% a mais em publicidade para convencer o povo que é bacana ele ter menos saúde e menos educação. Quem tem responsabilidade com as contas públicas faria uma auditoria da dívida pública e pararia de pagar juros escorchantes para banqueiros: 45% de tudo que o governo arrecada vai para pagamento de juros aos rentistas. Por isso a FIESP que é rentista e lucra com esta barbárie investiu tanto no golpe. Se Cabral e Pezão não desse isenção a joalherias de alto luxo, os funcionários públicos do estado do Rio que estão com salários atrasados desde fevereiro não estariam na indigência. E Pezão teria recursos para pagar o funcionalismo do estado durante 5 anos!

A direita sem compromisso com o seu povo solidificou a barbárie, preparando o terreno para figuras bem autoritárias como Bolsonaro e o que é pior, não há em horizonte próximo lideranças no campo da esquerda com força para este enfrentamento. Na esquerda as lideranças estão envelhecidas, foram criminalizadas e desmoralizadas.

A prisão de Lula é eminente, especialmente depois que o STF resolveu que vale a teoria do domínio do fato à brasileira e depois de matar a Constituição ferindo de morte o direito fundamental de cada cidadão brasileiro da presunção de inocência, até que provas concretas provem algum crime.

Quanto tempo demoraremos para sair deste Estado de Barbárie? O tempo que demorará para que a sociedade civil organizada consiga ampliar a massa crítica da maioria da população que os governos petistas, o PT e o restante dos partidos de esquerda desistiram de formar. Enquanto isso, a junção do PIG golpista que teve aumento de 78% de publicidade dado pelo governo golpista  mais MBL, Revoltados Online, Vem pra rua e sua legião de bolsominions vão continuar enriquecendo para fazer trabalhadores no Brasil aplaudir uma PEC genocida e achando que tirar um trilhão da saúde e da educação é um bom negócio para o Brasil.