Flávio Dino condecora presidente da OAB insultado por Bolsonaro

Felipe Santa Cruz conclamou pela união da sociedade brasileira contra ataques à democracia impetrados pelo governo Bolsonaro: “É hora dos democratas brasileiros acenderam a luz amarela”

Foto: Nael Reis
Escrito en BLOGS el
O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), entregou nesta quarta-feira (18) a Felipe Santa Cruz, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) a medalha da Ordem dos Timbiras, a mais alta condecoração do Estado. A homenagem foi proposta por Dino após ataques do presidente Jair Bolsonaro (PSL) contra o advogado.

"É hora dos democratas desse país estarem unidos. É hora dos democratas brasileiros acenderam a luz amarela. A democracia não é um fato da natureza, ela não é dada, ela é conquistada todos os dias", disse Santa Cruz na solenidade que ocorreu no Salão Nobre do Palácio dos Leões, sede do governo maranhense.

Santa Cruz discursou e disse que o processo democrático está ameaçado por processos complexos da história, como a frustração do povo com a crise econômica.

"A retirada de direitos, a supressão da capacidade de solidariedade, uma das marcas do povo brasileiro, generosidade, pluralismo, tudo que nós construímos como marca da nossa democracia, a partir de 1988, está sob ataque", afirmou o presidente da OAB.

No final de julho Bolsonaro disse que se “o presidente da OAB quiser saber como o pai dele desapareceu no período militar, eu conto pra ele”. O pai de Felipe, Fernando Santa Cruz Oliveira, desapareceu após ser preso em 23 de fevereiro de 1974, durante a ditadura.