Blog do Mouzar

Divagações sobre Aécio e as onças

Os militares gostaram do poder. Adhemar e Lacerda foram cassados e tiveram seus direitos políticos suspensos. Magalhães Pinto foi poupado, mas também ficou chupando o dedo. Os três morreram durante a ditadura, que durou 21 anos.

Blog do Mouzar

Dinheiro, muié e bicho-de-pé

Em Nova Resende, quando eu era criança, quem estava à toa, sem trabalho, vagabundeando (ainda que sem querer, pois podia ser o caso de gente que queria trabalhar, mas não tinha emprego), dizia que estava “trabalhando pro Zé Rezende”.

Blog do Mouzar

Tem sentido ter saudade de outros tempos?

Havia um prazer que os jovens de hoje podem achar bobo e inacreditável ao receber uma carta, e também ao ver as fotos que a gente tirou e não sabia como tinham ficado.

Blog do Mouzar

Dia do Saci: e o Raloín?

Comemoramos, com muita festa, música e alegria, em 31 de outubro, o “Dia do Saci e seus amigos”. Entre os amigos dele, há seres mitológicos de origem indígena como a Iara, o Curupira, o Boitatá e o Caipora.

Blog do Mouzar

Chegou a tua vez, moleque!

Este romance, que escrevi este ano, é um tanto diferente dos que estou habituado a escrever: pode ser considerado mais ingênuo, por exemplo. Mas com humor, como sempre.

Blog do Mouzar

Piadas velhas, malas de ninguém e conversa para boi dormir

É! Com tanta facilidade que os computadores oferecem, é fácil fazer uma montagem com uma foto como aquela. As impressões digitais do sujeito nas notas e nos pacotes? Ah, isso é bobagem. Ficção também. Outra montagem.

Blog do Mouzar
Ver más noticias