House of Cunha e a demissão de Cid Gomes

Cunha é o nosso Francis Underwood, de House of Cards, um político de baixa estatura moral e sem voto pra se eleger prefeito no interior do Rio, mas que virou o terceiro homem na linha sucessória da nação.

Escrito en BLOGS el
[caption id="attachment_15855" align="alignleft" width="300"](Foto: Gustavo Lima / Câmara dos Deputados) Eduardo Cunha, o nosso Francis Underwood, da série House of Cards (Foto: Gustavo Lima / Câmara dos Deputados)[/caption] O ministro Cid Gomes mostrou coragem política e dignidade ao dizer o que achava correto na cara do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, e de muitos dos parlamentares que o atacavam do plenário.
Cid fez o que muitas pessoas que votaram em Dilma gostariam de vê-la fazer, mas que sabem muito bem ser o que de alguma forma o que se espera dela para criar o clima do impeachment.
A realidade política brasileira está cada vez mais parecida com a série do Netflix, House of Cards.
Cid caiu porque Cunha o o odeia. Cunha é o nosso Francis, um político de baixa estatura moral e sem voto pra se eleger prefeito no interior do Rio, mas que virou o terceiro homem na linha sucessória da nação.
Cunha sabe que pode fazer estragos e vem tramando uma rede de conexões que pode levar Dilma ao calabouço.
Sabe-se que Dilma assiste a House of Cards. É bom que ela comece a pensar em como derrotar seu Francis tupiniquim. Ou vai ver daqui pra diante ministros que se respeitam e que não têm sangue de barata serem derrubados até chegar ao ponto que só vai sobrar ela.
Dilma terá de separar tempo para enfrentar Cunha, mas não como tentou fazer ao escolher Chinaglia para ser o candidato do governo na Câmara.