Zé de Abreu não desistiu de candidatura só por causa dos filhos

O verdadeiro motivo que levou o ator a abrir mão de se candidatar a deputado federal foi consulta a advogados sobre impacto na carreira artística

Zé de Abreu. Reprodução/YouTube
Escrito en BLOGS el

Conversei com Zé de Abreu sobre a desistência de sua candidatura a deputado federal pelo PT do Rio e os motivos vão além dos publicados em coluna da Folha de S. Paulo. Não se trata só de um problema com os filhos, segundo ele, mas de uma análise detalhada que fez com dois escritórios de advocacia sobre o impacto na sua carreira de ator.

Compliance

Por conta da lei anticorrupção, segundo ele, muitas empresas de comunicação adotaram pelo compliance que pessoas expostas politicamente não são contratas antes de 5 anos do término de sua relação com a vida pública.

"Isso faria com que eu ficasse afastado da minha carreira por nove anos. Os quatro do mandato, mais os cinco posteriores. No começo me disseram que só a Globo adotava esse critério, mas depois fiquei sabendo que todas as empresas globais de streaming também", afirmou.

Zé também disse que ficou pensando sobre o assunto desde domingo e que a decisão já está amadurecida.

PS: Depois de publicada a matéria, Zé de Abreu ligou para dizer que o impacto que sua decisão também teria na vida profissional dos filhos também pesou. (editada às 11h32 de 17/12/2021)

Temas