Alckmin está muito animado com possibilidade de ser vice de Lula, diz Freixo

Deputado do PSB esteve com o ex-governador de São Paulo e, ao blog, defendeu a chapa com Lula: "Pacto de espírito público necessário ao Brasil"

Geraldo Alckmin e Marcelo Freixo (Foto: Reprodução/Redes Sociais).
Escrito en BLOGS el

O deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ) afirmou que a conversa que teve com Geraldo Alckmin (sem partido) na manhã deste domingo (19) "foi muito boa" e que o ex-governador estaria "muito animado" com a possibilidade de ser candidato a vice-presidente em chapa liderada por Lula (PT).

Alckmin saiu do PSDB na última semana e está muito próximo de se filiar ao PSB, partido de Freixo. "Está muito centrado, falando em pacto, falando em democracia", disse o parlamentar.

Segundo o deputado, Alckmin listou "quatro pontos fundamentais" que estariam entre suas prioridades políticas: garantir a democracia, emprego, crescimento econômico e políticas sociais de educação e saúde. "Então, é uma pessoa que está muito próxima da gente no que desrespeito ao desafio de derrotar Bolsonaro e garantir a Constituição de 1988", pontuou.

Freixo, Alckmin e o próprio ex-presidente Lula estarão, na noite deste domingo (19), em um jantar promovido pelo grupo Prerrogativas em São Paulo, que contará com a presença de juristas e políticos de diferentes partidos. Esse seria o primeiro encontro público entre Lula e o ex-governador de São Paulo desde que as articulações por uma chapa entre ambos começaram a ser encampadas.

O Blog do Rovai estará no encontro do Prerrogativas e fará a cobertura do evento.