GLOBO NA ELEIÇÃO

Jornal Nacional faz entrevista tchutchuca com Bolsonaro e deixa ele mentir à vontade

Bolsonaro disse que os números da economia do seu governo são excepcionais, que o PT era contra o auxílio emergencial, que nunca xingou ministros do STF, que cuidou das pessoas na pandemia, que nunca ameaçou a democracia...

Créditos: Agência Brasil
Por
Escrito en BLOGS el

A entrevista realizada por Willian Bonner e Renata Vasconcelos no Jornal Nacional da Globo foi uma decepção total. O candidato-presidente falou por 40 minutos sem ser interrompido uma vez sequer pelos apresentadores enquanto enfileirava mentiras.

Entre outras coisas, Bolsonaro disse que os números da economia do seu governo são excepcionais, que o PT era contra o auxílio emergencial, que nunca xingou ministros do STF, que cuidou das pessoas na pandemia, que nunca ameaçou a democracia. 

Deu um show de fake news.

Qual foi o comportamento de Bonner e Renata? Deixavam ele mentir sem parar, davam uma pequena retrucada e já mudavam de assunto. Sem nenhuma assertividade na abordagem.

Quem já assistiu outras entrevistas deste tipo sabe que não é assim que eles se comportaram em outras eleições. 

Qual seria o objetivo em não confrontar as mentiras de Bolsonaro?

Há algumas possibilidades a serem ponderadas. Mais duas fazem mais sentido.

A primeira é que desde que Fabio Faria assumiu o ministério das Comunicações a Globo passou a receber uma parcela bem maior da publicidade do governo federal. Ou seja, o estio tchutchuca do Jornal Nacional de hoje pode ser um agrado ao presidente que ainda tem a caneta na mão.

Mas essa segunda opção é que me parece ser a que levou a esse comportamento. A Globo não quer que Lula ganhe no 1º turno. Até aceita sua vitória como disse Merval Pereira que atua como porta-voz da emissora, mas desde que não seja logo de cara. E por isso decidiu que esse JN não poderia ser uma bomba de neutrons na sua campanha pela reeleição.

A ver como os doces apresentadores de hoje se apresentarão com Lula. Se serão também tchutchucas ou vão bancar os tigrões.