Antes de ser censurada por Bolsonaro, campanha do BB atraiu milhares de novos clientes

O setor de marketing do Banco chegou a comemorar abertura de 5 mil novas contas em menos de 24 horas desde o lançamento do comercial; diversidade incomodou o presidente Jair Bolsonaro e campanha saiu do ar

Imagem do comercial censurado por Bolsonaro - Foto: Reprodução
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Durou pouco a comemoração no Setor de Marketing do Banco do Brasil (BB) com a campanha que apostou na diversidade para atrair clientes, e que acabou sendo vetada pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL). De acordo com dados que o blog teve acesso, o resultado inicial no dia seguinte ao lanc?amento da campanha [10 de abril] foi o maior de 2019, com mais de 5 mil contas abertas, 13 milhões de visualizações e 5 mil comentários no youtube nas primeiras 24 horas. Animados com a repercussão da peça, o BB chegou a lançar uma campanha voltada ao público interno a fim de envolver também os funcionários. Tudo, no final das contas, se relacionava à facilidade da abertura de contas pelo celular. Após o veto até as matérias na intranet do banco foram ocultadas e comentários sobre o assunto bloqueados. A campanha publicitária, marcada pela diversidade, trazia atores e atrizes negros e jovens tatuados usando anéis e cabelos compridos. O objetivo era atingir a juventude. A diversidade da peça incomodou o presidente, que no veto foi percebido em Brasília como um aceno a grupo conservadores que apoiam o governo. Veja abaixo a peça vetada por Bolsonaro sem nenhum argumento técnico, mas ideológico:   https://www.youtube.com/watch?v=EeLqWbwQOu4