Audiência na Câmara termina em confusão após bate-boca entre Guedes e Zeca Dirceu

Zeca Dirceu (PT-PR) disse que ministro é 'tigrão' com aposentados e 'tchutchuca' com a 'turma mais privilegiada'. 'Tchutchuca é a mãe, tchutchuca é a vó', respondeu Guedes

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el

As trocas de farpas entre o ministro da Economia, Paulo Guedes, e deputados da oposição levaram ao encerramento, na noite desta quarta-feira (3), da audiência na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara destinada a debater a Reforma da Previdência.

A audiência foi encerrada após mais de seis horas de duração, depois de uma confusão que se formou quando o deputado Zeca Dirceu (PT-PR) afirmou que o ministro age como "tigrão" em relação a aposentados, idosos e pessoas com deficiência, mas como "tchutchuca" em relação à "turma mais privilegiada do nosso país".

De imediato deputados começaram a cobrar de Dirceu decoro. O presidente da CCJ, Felipe Francischini (PSL-PR), solicitou aos parlamentares respeito a Guedes.

https://twitter.com/GeorgMarques/status/1113595747818254336

"Você não falte com o respeito comigo. Tchutchuca é a mãe, tchutchuca é a vó", disse Paulo Guedes a Zeca Dirceu fora do microfone.

Antes de encerrar, Felipe Francischini pediu a Paulo Guedes e a Zeca Dirceu que retirassem as palavras.

Também fora do microfone, Guedes apontou o dedo para Dirceu e disse: "Eu respeito quem me respeita. Eu respeito quem me respeita, e você não me respeita. Se você não me respeita, você não merece respeito", afirmou.