Bastidores da campanha de Dino, que derrotou grupo Sarney no Maranhão, vira livro

Lançado na última sexta em São Luís, o livro conta bastidores e estratégias que levaram à derrota o mais longevo grupo oligárquico que dominava a política brasileira

O governador do Maranhão, Flávio Dino (Arquivo)
Escrito en POLÍTICA el
Os bastidores da campanha de marketing das eleições de Flavio Dino ao Governo do Maranhão viraram um livro. Escrito pelo doutor em Ciência Política Juliano Corbellini, o livro expõe ao Brasil a narrativa sobre importantes momentos das campanhas de Dino em 2010, 2014 e 2018. A publicação foi lançada na última sexta-feira (22) em São Luís. Com o título “Lições de uma campanha eleitoral: a derrota do grupo Sarney”, o autor analisa o marketing político da campanha, a opção por linhas de narrativas que dialoguem com a realidade local, estratégias políticas além do conhecimento sobre os eleitores. Segundo o autor, o foco é fazer uma discussão crítica sobre os desafios da atuação em campanhas eleitorais a partir da sua experiência no Maranhão e em outros Estados do Brasil. Corbellini explica no livro uma das mais desafiadoras vitórias políticas do Brasil - ao ter um candidato que se propôs a derrotar o grupo oligárquico mais longevo da República. Sobre o autor: Juliano Corbellini é doutor em Ciência Política pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Consultor e estrategista político, já coordenou mais de uma dezena de campanhas eleitorais, incluindo as campanhas de Flavio Dino (2010, 2014 e 2018), Edivaldo Holanda Júnior (2012) e Eliziane Gama (2018). Preço: R$ 42,00. Pode ser adquirido no site da editora Tomo Editorial ou Amazon. Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.

Temas