Escrito en
POLÍTICA
el
Os bastidores da campanha de marketing das eleições de Flavio Dino ao Governo do Maranhão viraram um livro. Escrito pelo doutor em Ciência Política Juliano Corbellini, o livro expõe ao Brasil a narrativa sobre importantes momentos das campanhas de Dino em 2010, 2014 e 2018. A publicação foi lançada na última sexta-feira (22) em São Luís.
Com o título “Lições de uma campanha eleitoral: a derrota do grupo Sarney”, o autor analisa o marketing político da campanha, a opção por linhas de narrativas que dialoguem com a realidade local, estratégias políticas além do conhecimento sobre os eleitores.
Segundo o autor, o foco é fazer uma discussão crítica sobre os desafios da atuação em campanhas eleitorais a partir da sua experiência no Maranhão e em outros Estados do Brasil. Corbellini explica no livro uma das mais desafiadoras vitórias políticas do Brasil - ao ter um candidato que se propôs a derrotar o grupo oligárquico mais longevo da República.
Sobre o autor: Juliano Corbellini é doutor em Ciência Política pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Consultor e estrategista político, já coordenou mais de uma dezena de campanhas eleitorais, incluindo as campanhas de Flavio Dino (2010, 2014 e 2018), Edivaldo Holanda Júnior (2012) e Eliziane Gama (2018). Preço: R$ 42,00. Pode ser adquirido no site da editora Tomo Editorial ou Amazon.
Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.