Blog do George Marques

direto do Congresso Nacional

11 de setembro de 2019, 12h23

Blecaute atinge Congresso e deixa parte da Câmara dos Deputados sem luz nesta quarta

A falta de energia elétrica atinge o Comitê de Imprensa, a Presidência da Câmara dos Deputados, a primeira Vice-Presidência, além do plenário Ulysses Guimarães

Um problema em um dos disjuntores na Câmara dos Deputados deixou parte do prédio principal às escuras no início da tarde desta quarta-feira (11). A falta de energia elétrica atinge o Comitê de Imprensa, a Presidência da Câmara dos Deputados, a primeira Vice-Presidência, além do plenário Ulysses Guimarães, que realizava sessão para discutir agricultura familiar, quando energia acabou.

O blecaute atinge a Casa desde o meio-dia e às 12h32 desta quarta a luz ainda não havia retornado.

Segundo a assessoria técnica da Câmara, técnicos da Casa foram chamados para averiguar o que ocorreu.

A assessoria de imprensa da Câmara informou que a causa do apagão foi um problema na subestação da Companhia Energética de Brasília (CEB) que atende o edifício. A empresa foi acionada, e a energia começou a ser restabelecida aos poucos.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum