Blog do George Marques

direto do Congresso Nacional

Entrevista exclusiva com Lula
10 de setembro de 2019, 10h53

Dallagnol foge de audiência na Câmara para tratar sobre troca de mensagens entre procuradores

É a segunda vez que Deltan rejeita participar de audiência pública na Câmara para explicar ilegalidades ocorridas durante a operação Lava-Jato

O procurador e coordenador da força-tarefa da Lava Jato, Deltan Dallagnol, desistiu de participar nesta terça-feira (10) de um debate com o editor do The Intercept Brasil, Leandro Demori, na Comissão de Trabalho (CTASP) da Câmara dos Deputados, para tratar sobre a legalidade na conduta dos agentes públicos envolvidos na troca de mensagens entre o ex-juiz Sérgio Moro e procuradores da Lava-Jato.

O objetivo da reunião será debater as reportagens do Intercept que noticiaram mensagens trocadas entre Deltan, o então juiz Sérgio Moro (atual ministro da Justiça e da Segurança Pública) e outros integrantes da Lava Jato. Os textos do site levantam a suspeita de que Moro teria atuado com parcialidade em decisões relacionadas à operação.

Esta é a segunda vez que Deltan se nega a dar explicações aos parlamentares.

Em suas redes sociais o deputado federal Paulão (PT) criticou mais essa recusa de Deltan de explicar à sociedade o conteúdo revelado pela Vaza Jato. “Nós queremos respostas”, pediu o parlamentar.

O debate foi proposto pelo deputado Rogério Correia (PT-MG). Para ele, “o episódio revela para a sociedade uma articulação entre acusador e juiz para condenar alguém sem a devida imparcialidade”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum