Blog do George Marques

direto do Congresso Nacional

Fórumcast, o podcast da Fórum
23 de setembro de 2019, 16h55

Deputado exige resposta de Kataguiri sobre PM que agrediu jovem no enterro de Ágatha

O policial militar Gabriel Monteiro, integrante do MBL e assessor de deputado do PSL, derrubou um jovem da Marcha das Favelas que cobrava explicações do policial sobre as posições defendidas por ele

O vice-líder do PCdoB, deputado federal Márcio Jerry (MA), cobrou respostas do coordenador nacional do Movimento Brasil Livre (MBL), o também deputado Kim Kataguiri (DEM-SP), depois que uma reportagem apontou que o policial militar responsável pelo tumulto no enterro da menina Agatha Félix, de 8 anos, no último domingo (22), integra o movimento.

“E o que dizes? Não creio, sinceramente, que o Kim Kataguiri concorde com atitudes violentas do MBL. Não creio, mas ele precisa dizer claramente o que pensa sobre. Precisa dizer se é contra ou se é cúmplice!”, apontou o parlamentar.

Em um vídeo divulgado na internet, o policial militar Gabriel Monteiro, integrante do MBL e assessor de deputado do PSL derruba um jovem da Marcha das Favelas que cobrava explicações sobre suas posições defendidas durante o velório da menina assassinada pela PM no último sábado (21). Após dar um soco no ativista da Marcha das Favelas, ele entrou no carro e fugiu.

De acordo com o boletim divulgado pela Polícia, Gabriel foi afastado por ‘atitudes incompatíveis com a condição da Polícia Militar’. Ainda segundo a PM, o soldado teria demonstrado em pouco tempo de corporação conduta irregular, propagando críticas contra a Corporação pelas redes sociais.

Kim, responsável pela condução do MBL, no entanto, não respondeu nem teceu qualquer comentário a respeito do caso.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum