Blog do George Marques

direto do Congresso Nacional

Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
25 de fevereiro de 2019, 13h24

Deputado quer memorial para vítimas de Brumadinho: “este crime socioambiental não pode cair no esquecimento”

Deputado defende a construção do memorial como objetivo de preservar a memória das vítimas e que o desastre ambiental não seja esquecido

Bombeiros trabalham no resgate de vítimas de Brumadinho (Reprodução)

O deputado federal Airton Faleiro (PT-PA) apresentou requerimento (110/2019) à Secretaria Especial de Cultura pedindo providências para a construção de um memorial às vítimas e desaparecidos do crime socioambiental de Brumadinho, que nesta segunda-feira (25) completa um mês.

“Entendemos como de fundamental importância que o nome destas vítimas sejam eternizados, bem como se assegure que este crime socioambiental não caia no esquecimento”, defende o congressista.

Para o parlamentar a construção do memorial terá como objetivo preservar a memória das vítimas e propiciar aos familiares e a toda sociedade brasileira um espaço de visitação e de culto de lembranças.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum