Blog do George Marques

direto do Congresso Nacional

Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
12 de fevereiro de 2019, 19h02

Deputados vão a Toffoli defender Estado Laico e criminalização da homofobia e transfobia

Parlamentares terão reunião com ministro Dias Toffoli na noite desta terça para defender o Estado Laico e a criminalização da homofobia

Foto: Agência Brasil

Um grupo de deputados liderados por Maria do Rosário (PT-RS), Erika Kokay (PT-DF) e David Miranda (PSOL-RJ) irá se reunir, no início da noite desta terça-feira (12), com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, para tratar sobre a criminalização da homofobia e transfobia, prevista para entrar na pauta do Supremo nesta quarta-feira (13).

“Na reunião com o ministro iremos apresentar duas questões muito importantes pra nós: a defesa da Constituição e do Estado Laico e pela criminalização da homofobia e transfobia” comentou ao blog a deputada Maria do Rosário.

As duas ações no Supremo, uma relatada pelo ministro Celso de Mello e a outra por Edson Fachin, propõem a criminalização de todas as formas de homofobia e transfobia, incluindo ofensas, homicídio, agressões e discriminações motivadas por orientação sexual ou identidade de gênero.

Uma foi proposta pelo Partido Popular Socialista (PPS) e a outra pela Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transgêneros (ABGLT). Segundo os autores, o Congresso foi omisso ao não legislar sobre o assunto. (Juliana Braga)

Em Brasília, grupos ligados à causa LGBTTI irão promover um ato com o objetivo de chamar a atenção sobre a LGBTfobia e fazer pressão para que seja aprovado tanto a criminalização da homofobia quanto da transfobia.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum