Blog do George Marques

direto do Congresso Nacional

Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
08 de fevereiro de 2019, 09h51

Desorganização da base aliada no Congresso preocupa Planalto

Durante a semana líder do governo major Victor Hugo (PSL-GO) sofreu boicote de deputados da base aliada enquanto projeto de deputado do PSL causou mal estar no governo

Foto: Luis Macedo/Agência Câmara

A desorganização da base aliada do governo de Jair Bolsonaro no Congresso Nacional preocupa aliados próximos do presidente. Na primeira semana de trabalhos no legislativo os resultados não são nada animadores:

  1. O líder do governo na Câmara, major Vitor Hugo (PSL-GO), sofreu nesta semana boicote de deputados da base. Hugo tentou reunir líderes para estreitar laços, mas poucos atenderam ao pedido de reunião. A artilharia parte principalmente do DEM e PRB, que estão na linha de frente para destroná-lo do cargo;
  2. A insistência na pauta de costumes é outro motivo de dor de cabeça. Esta semana repercutiu mal entre alas do governo projeto do deputado Márcio Labre (PSL-RJ) para proibir a pílula do dia seguinte a mulheres. Por mais que o deputado tenha tirado o projeto de pauta após repercussão, o estrago já foi feito e escancarou, mais uma vez, a capacidade do partido do presidente em causar embaraços.

Em tempo: a escolha para líder do Governo é uma decisão única do presidente da República, logo, uma derrota de Hugo é também uma derrota direta de Jair Bolsonaro, que não soube escalar alguém com desenvoltura para liderar sua tropa de choque no Congresso.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum