Dino sobre Rouanet: "ser contra a Lei Rouanet é ser contra o Brasil"

Sem citar nomes, Bolsonaro fez críticas aos cantores Caetano Veloso e Daniela Mercury pela música “Proibido o Carnaval”

Escrito en POLÍTICA el

Enquanto borbulha nas redes sociais a repercussão de um vídeo escatológico publicado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), recorreu ao Twitter para criticar a postura do presidente em relação à Lei Rouanet.

Em postagens nas redes sociais na noite dessa terça-feira (6), sem citar nomes, Bolsonaro fez críticas aos cantores Caetano Veloso e Daniela Mercury pela música “Proibido o Carnaval” em que é exaltado o fim da censura e a liberdade sexual.

Sem citar nomes, Bolsonaro escreveu no Twitter:  “Dois famosos acusam o governo Jair Bolsonaro de querer acabar com o Carnaval. A verdade é outra: esse tipo de artista não mais se locupletará da Lei Rouanet”. Junto com a mensagem ainda postou um vídeo com uma marchinha agressiva direcionado a Daniela e Caetano.

Em reposta a declaração do presidente em relação a Lei Rouanet, Flávio Dino também usou o Twitter para contrapor a opinião do presidente. “Aproveitando o ensejo do assunto Cultura, quero sublinhar que ser contra a Lei Rouanet é ser contra o Brasil, já que não existe Pátria sem o senso de origem e destino em comum – que só a Cultura pode gerar”.