Blog do George Marques

direto do Congresso Nacional

Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
06 de março de 2019, 11h12

Dino sobre Rouanet: “ser contra a Lei Rouanet é ser contra o Brasil”

Sem citar nomes, Bolsonaro fez críticas aos cantores Caetano Veloso e Daniela Mercury pela música “Proibido o Carnaval”

Enquanto borbulha nas redes sociais a repercussão de um vídeo escatológico publicado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), recorreu ao Twitter para criticar a postura do presidente em relação à Lei Rouanet.

Em postagens nas redes sociais na noite dessa terça-feira (6), sem citar nomes, Bolsonaro fez críticas aos cantores Caetano Veloso e Daniela Mercury pela música “Proibido o Carnaval” em que é exaltado o fim da censura e a liberdade sexual.

Sem citar nomes, Bolsonaro escreveu no Twitter:  “Dois famosos acusam o governo Jair Bolsonaro de querer acabar com o Carnaval. A verdade é outra: esse tipo de artista não mais se locupletará da Lei Rouanet”. Junto com a mensagem ainda postou um vídeo com uma marchinha agressiva direcionado a Daniela e Caetano.

Em reposta a declaração do presidente em relação a Lei Rouanet, Flávio Dino também usou o Twitter para contrapor a opinião do presidente. “Aproveitando o ensejo do assunto Cultura, quero sublinhar que ser contra a Lei Rouanet é ser contra o Brasil, já que não existe Pátria sem o senso de origem e destino em comum – que só a Cultura pode gerar”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum