Blog do George Marques

direto do Congresso Nacional

Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
15 de março de 2019, 06h00

Eleito para Direitos Humanos da Câmara, Salomão promete defesa a minorias e movimentos sociais

Congressista diz que sob sua gestão tragédias como Brumadinho e Mariana não serão esquecidas e que diálogo com movimentos sociais terão prioridade

Foto: Lula Marques

Eleito nessa quinta-feira (14) para presidir a Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDH) da Câmara, o deputado Helder Salomão (PT-ES) diz que durante sua gestão a CDH terá como missão a defesa das minorias, dos direitos humanos e dos movimentos sociais.

Ao blog o congressista observa que a CDH manterá vigilância a todo e qualquer ato de violação aos direitos humanos no País. Ele assinala ainda que, além de defender os direitos humanos de toda a população, a comissão dará atenção diferenciada às demandas das minorias.

“Agradeço a indicação da Bancada do PT e os votos recebidos para comandar a comissão mais cara aos movimentos sociais e às pessoas que promovem os direitos da pessoa humana neste País.”

O deputado afirma que conduzirá a comissão de forma democrática e republicana. “Serei o presidente em defesa dos direitos fundamentais de preservação da vida e respeitando o compromisso com os movimentos sociais, que terão aqui as portas abertas para suas demandas junto ao parlamento”, detalhou.

“Não vamos permitir também que se esqueçam das tragédias de Brumadinho e de Mariana, e dos atingidos por barragens que têm se transformado em instrumento de violações sistemáticas dos direitos humanos. Iremos debater nessa comissão ainda a Reforma da Previdência, uma vez que não é possível dissociar os direitos previdenciários dos direitos humanos”, ressaltou.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum