“Esta é uma preliminar da sabatina para quando o senhor for indicado para o Supremo", diz Calheiros a Moro

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, em maio, Bolsonaro afirmou que havia firmado compromisso com o Moro e que vai honrar o que foi acertado de indica-lo à primeira vaga disponível no STF

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el
Durante debate na CCJ do Senado que ouve o ministro da Justiça, Sérgio Moro, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) disse que a sabatina desta quarta-feira (19) é uma espécie de “preliminar para quando o senhor for indicado ao Supremo”, disse. Em entrevista à Rádio Bandeirantes em maio, Bolsonaro afirmou que havia firmado compromisso com o Moro e que vai honrar o que foi acertado, caso ele queira ocupar a vaga e se for aprovado em sabatina no Senado. Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo “A primeira vaga que tiver, eu tenho esse compromisso com o Moro e, se Deus quiser, cumpriremos esse compromisso", disse Bolsonaro à época. Calheiros leu artigos de jornais e um editorial que pediram a saída de Sergio Moro do Ministério da Justiça. Diz ainda que não fará pré-julgamentos de Moro, mas considera que fatos apresentados até agora são graves.

Renan questionou a Moro se tomou conhecimento de que o ex-PGR, Rodrigo Janot, montou uma central de grampos na PGR. Quis saber o que ele pensa sobre ex-procurador Marcelo Miller, que foi contrato para atuar pela JBS embora fosse da força-tarefa da Lava Jato.

Em resposta Moro disse que não tinha contato com Janot. "Os papéis eram diferentes e não existia qualquer espécie de interlocução com ele". Sobre Miller disse que não teve conhecimento sobre os acordos fechados àquela época pela Procuradoria.