Blog do George Marques

direto do Congresso Nacional

Fórumcast, o podcast da Fórum
20 de fevereiro de 2019, 00h35

Exclusivo: Ciro diz que Bolsonaro foi eleito por um moralismo de goela que não se sustenta

Ex-candidato a presidente Ciro Gomes diz que Bolsonaro se elegeu com discurso que não se sustenta e que cobrará resultados objetivos do governo após 100 dias de gestão

Ciro Gomes (Foto: Renato Cortez)

Após seminário nesta terça-feira (19) sobre a Reforma da Previdência na sede do PDT em Brasília, questionei o ex-candidato a Presidente da República, Ciro Gomes (PDT), qual sua posição sobre os primeiros 50 dias do governo de Jair Bolsonaro (PSL). “Cansei de dizer que o Bolsonaro era uma pessoa absolutamente despreparada”, disparou Ciro.

“Cansei de dizer, até em certo momento mais azedo, de que ele tinha um parafuso a menos, meio tresloucado, cansei de dizer dos problemas desses filhos dele. Eu só não sabia que os problemas com os filhos eram tão graves”, completou o ex-ministro.

Segundo o pedetista, em respeito aos 57 milhões de eleitores que deram um voto e confiança a Bolsonaro, ele estipulou o prazo de 100 dias para o novo governo montar equipe e tomar pé dos problemas para só assim cobrar-lhe resultados.

“Eu não vou fazer uma crítica, mas uma avaliação sistemática com parâmetros objetivos. Vou por exemplo cobrar o nível de salário, emprego, taxa de juros, inadimplência, gasto per capita com saúde, educação, violência e esses escândalos morais. Porque o Bolsonaro se elegeu com discurso simplório assentado em duas colunas: uma simplificação grosseira do gravíssimo problema de segurança pública e um moralismo de goela que não se sustenta”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum